Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GT 730 ou Radeon RX 550 de 4GB, qual a melhor?


Posts recomendados

Pretendo comprar uma placa de vídeo de 4GB de perfil baixo que aceite uma fonte de 300w e escolho entre uma GT 730 (Duex ou Afox) e uma RX 550 (Powercolor) de 4GB também, ainda vale a pena? A primeira tá 360 e a segunda 660 reais parcelados, mas são caras pra mim no momento e pretendia substituir elas depois, mas tenho receio de demorar muito e não existirem mais placas de perfil baixo e que consumam pouca energia no mercado daqui a alguns meses. Alguém alguma ideia diferente de placa com esse tipo de perfil sem gastar muito?  Vale a pena me arriscar comprando uma usada?

 

Atualmente tenho uma FT 710 de 2GB da Pcyes na qual queria substituir por uma mais moderna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, lobofelipelobo disse:

Pretendo comprar uma placa de vídeo de 4GB de perfil baixo que aceite uma fonte de 300w e escolho entre uma GT 730 (Duex ou Afox) e uma RX 550 (Powercolor) de 4GB também, ainda vale a pena? A primeira tá 360 e a segunda 660 reais parcelados, mas são caras pra mim no momento e pretendia substituir elas depois, mas tenho receio de demorar muito e não existirem mais placas de perfil baixo e que consumam pouca energia no mercado daqui a alguns meses. Alguém alguma ideia diferente de placa com esse tipo de perfil sem gastar muito?  Vale a pena me arriscar comprando uma usada?

 

Atualmente tenho uma FT 710 de 2GB da Pcyes na qual queria substituir por uma mais moderna.

não compre nada da duex, é uma marca de péssima qualidade, hardwares cheios de problemas e baixa qualidade de componentes qual seu setup, principalmente qual sua fonte e qual o uso do seu dispositivo?, eu diria que não vale a pena comprar nenhuma placa de 1,2,4 ou 6 gb de vram, não é suficiente mais em muita coisa, recomendaria ao menos 8, mas dependo do seu orçamento e do seu uso

 

se for só pra dar Vídeo, vai de rx 550 que tem desempenho superior, mas veja  o que falei antes e responda por favor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C.

 

Olá, minha fonte é uma de 300w em gabinete de perfil baixo. O meu processador é um i3 de 10ª geração sem vídeo integrado.

 

O meu uso é mais pra usar o AutoCAD e SketchUp e eventualmente alguns jogos.

 

A RX 550 parece ser boa, mas está cara pra mim e não sei se vai abaixar de preço futuramente e tenho medo que essas placas de perfil baixo desapareçam do mercado e acabe não tendo como comprar ou que fiquem muito caras. Encontrei ela por aí por cerca de 630 ou 660 reais a prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lobofelipelobo disse:

@Pedro Vinicius G. C.

 

Olá, minha fonte é uma de 300w em gabinete de perfil baixo. O meu processador é um i3 de 10ª geração sem vídeo integrado.

 

O meu uso é mais pra usar o AutoCAD e SketchUp e eventualmente alguns jogos.

 

A RX 550 parece ser boa, mas está cara pra mim e não sei se vai abaixar de preço futuramente e tenho medo que essas placas de perfil baixo desapareçam do mercado e acabe não tendo como comprar ou que fiquem muito caras. Encontrei ela por aí por cerca de 630 ou 660 reais a prazo.

não daria para substituir o gabinete? ideal para AutoCAD seria uma radeon pro ou NVIDIA quadro, mas elas estão muito acima do orçamento... tente substituir o gabinete e a fonte, faça esse investimento primeiro, depois placa de Vídeo, vai gastar mais porém acredito que seja o melhor a fazer, com um gabinete maior vai melhorar muita coisa como refrigeração, airflow entre outros, mas é um gasto a mais porque tem que comprar gabinete e fonte alem da placa de Vídeo

5 minutos atrás, lobofelipelobo disse:

@Pedro Vinicius G. C.

 

Olá, minha fonte é uma de 300w em gabinete de perfil baixo. O meu processador é um i3 de 10ª geração sem vídeo integrado.

 

O meu uso é mais pra usar o AutoCAD e SketchUp e eventualmente alguns jogos.

 

A RX 550 parece ser boa, mas está cara pra mim e não sei se vai abaixar de preço futuramente e tenho medo que essas placas de perfil baixo desapareçam do mercado e acabe não tendo como comprar ou que fiquem muito caras. Encontrei ela por aí por cerca de 630 ou 660 reais a prazo.

tem essa link, mas possui apenas 2gb de ram, é muito provável que você terá alguns problemas com ela

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C.

 

Olá amigo, até que não preciso de tanta memória assim, pois eu não uso o AutoCAD 3D que de fato é pesado ou renderizações avançadas. Na verdade eu tinha um gabinete maior com 500W e troquei por um de perfil baixo de 300W justamente porque não tenho tantas exigências assim. Essa RX 550 que tu enviou é muito melhor que a GT 710 que eu tenho? Essa que tu mostrou também é de 2 GB, apesar de estar a metade da versão com 4 GB. Pensei um mudar também porque hoje os notebooks estão vindo com 4 GB de vídeo e comprei um computador de mesa justamente pela vantagem de poder trocar as peças quando for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, lobofelipelobo disse:

@Pedro Vinicius G. C.

 

Olá amigo, até que não preciso de tanta memória assim, pois eu não uso o AutoCAD 3D que de fato é pesado ou renderizações avançadas. Na verdade eu tinha um gabinete maior com 500W e troquei por um de perfil baixo de 300W justamente porque não tenho tantas exigências assim. Essa RX 550 que tu enviou é muito melhor que a GT 710 que eu tenho? Essa que tu mostrou também é de 2 GB, apesar de estar a metade da versão com 4 GB. Pensei um mudar também porque hoje os notebooks estão vindo com 4 GB de vídeo e comprei um computador de mesa justamente pela vantagem de poder trocar as peças quando for necessário.

ela é bem melhor, mesmo tendo apenas 2gb, acreditei que você utilizava a versão 3d, não recomendo uma rx 500/400 e nenhuma NVIDIA GT, mas seu casso é especial, pode ir sem medo, posso dizer que o desempenho em jogos vai mudar drasticamente (2 ou 3 vezes dependendo do jogo) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, lobofelipelobo disse:

@Pedro Vinicius G. C. Meu medo é a placa vir com defeito, mesmo que o Mercado Livre diga que devolva.

sim, tente pedir um Vídeo ao vendedor, comprovando a data e a hora, gravando a placa dando imagem e um relogio ou outra coisa parecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lobofelipelobo disse:

@Pedro Vinicius G. C. O cara não tem uma qualificação muito boa, pois está no amarelo. Logo é algo a se considerar e desconfiar.

pode ser, tem o nome dele ou o link?, vou ajuda-lo a procurar alguma placa...

 

@lobofelipelobo esta realmente difícil encontrar uma placa, u ela é mini ou ela tem 4gb, encontrei uma outra, mas é uma rx 6400, muito acima do que você pretende gastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, lobofelipelobo disse:

@Pedro Vinicius G. C. Penso em comprar pela Aliexpress, mas tambem não vejo muitas opções e os preços não estão muito diferentes.

o problema do alliexpress, tem mais a ver com o Brasil, as imcomendas normalmente ficam presas por 1 mês, mas pode comprar , unico problema é frete mesmo (e imposto de 92% acima de 50$)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. O prazo pra mim não é problema, o que me preocupa é encontrar um produto que seja bom e o vendedor de confiança. Além disso tem marcas que eu nem sei se não boas ou se vem com defeito. E os preços parecem estar até maiores do que os oferecidos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para GeForce GT 730 ou Radeon RX 550 de 4GB, qual a melhor?
4 horas atrás, lobofelipelobo disse:

ela é pior que a rx550, mas acredito que para o seu uso não vá atrapalhar muito, problemas é que ela é muito antiga, não vai ter suporte algum, ela é de 2015 se não me engano. pesquise mais e veja se consegue comprar a rx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, lobofelipelobo disse:

tente comprar uma rx 550 e colocar um extensor riser na placa de Vídeo, unica coisa que dará pra fazer gastando no máximo uns 500 reais vai ser instalar a placa na vertical do gabinete com extensor riser, problema vai ser usar as conexões dela

 

a gt 740 tem desempenho superior a gt 710, mas ainda é pouco comparado a GTX 750ti

 

ou vai ser isso, ou você tera que trocar de gabinete, acredito que seja a melhor opção. infelizmente tudo do tamanho itx é mais caro, faça um pc de bancada por um tempo, mas compre um gabinete, pode ser qualquer um, mesmo aqueles de R$ 70 - 50 que encontra por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!