Ir ao conteúdo

Sugestão de gabinete "Invertido" para setup

Ir à solução Resolvido por G4R0D,

Posts recomendados

Postado

alguém sabe como chama gabinete com a placa montada na esquerda, no caso o vidro ficaria a direita. no google e IA me falam q é invertido, mas os invertido só aparecem duas tosqueiras q tem a placa montada com interface pra cima.

Se souberem indicações fico muito grato, tanto faz full ou mid tower

Exemplo do q achei antigo:

image.png.a03567c59de06b9de5195ee179f717a2.pngimage.png.5862329e9f762c3615bd45b9eb03e6d9.png

Para o meu layout geral esse fica estilo fica muito melhor, além de que a placa nessa posição consigo ver um WC na frontal tranquilamente sem problemas com bolhas e suporte da gpu parece q seria mais eficaz. se tiverem argumentos contra estou aberto a discussão.

Achei esse aqui, mas essa fonte em cima me deu uma estranheza absurda:

image.thumb.png.651c0d11021f6274a803377b1c0ff2b0.png

E esse que é pra cima:

image.thumb.png.ce6df032a63427c93949b8b5e4c24c0c.png

Postado

O PCYes Gravity é invertido 90 graus, a traseira da placa-mãe fica para cima. É meio ruim de airflow.

grptrgb1fv4.jpg

Esse gabinete é vendido também como Aigo DARKFLASH V22

Esses gabinetes fora do padrão são raros. 

Um bom é o be Quiet! Silent Base 802, é todo simétrico, permite montar a placa-mãe tanto virada para direita como para a esquerda. As vezes aparece na WAZ, bem caro.

O Cooler Master Cosmos C700P também permite inverter a placa-mãe. Mas esteja sentado antes de olhar o preço. 😜

O mais flexível que vai achar por aqui é o Lian Li 011 Dynamic EVO.

Pode montar invertido, com a GPU em pé, com cabo Ryzer. Fica bem "clean".

382917.068e513fa247008506709b3d2b2c259f.

Ou colocar a GPU de forma convencional na placa-mãe. Fica esquisito o logo de cabeça para baixo. 😛 

4bbo70yuk1191.jpg

Vídeo mostrando como inverter.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

esse Vídeo me clareou as ideias, vou pegar um qq de aquario, imprimir novos pés pra colocar de cabeça pra baixo e colocar extensão pro botão power. fica igual por 1/3 do valor! Valeu

Postado

Se pegar um gabinete genérico como esse Rise Mode que é montado arrebitado, fure os rebites e desmonte o topo e o fundo, depois monta invertendo só a parte interna, assim mantem o painel de I/O acessível e mantem os pés.

Precisa de uma furadeira com broca de ~2mm, e uma arrebitadeira e arrebites na medida apropriada.

Como esse modelo tem um logo neutro, invertido ficara um "?", mas isso é detalhe, pode colocar um adesivo personalizado.gabinete-gamer-rise-mode-galaxy-glass-m-

• Amei 1
Postado
Citação

... monta invertendo só a parte interna, assim mantem o painel de I/O acessível....

A principio parece que o I/O ficará com os fios pendurados na frente da placa-mãe, mas como terá que girar o topo e fundo 180 graus para manter as furações coincidentes, o I/O ira para a esquerda, só que atrás, visualmente estranho mas usável, como nesta fotomontagem:

Case-reverse.png

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!