Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa rapaziada, eu estou planejando fazer um upgrade no meu PC mudando o processador, placa-mãe(prioridade atualmente) e mais pra frente memórias RAM (para umas com a frequência maior).

Minha config atual é a seguinte:

Ryzen 5 2600

EX-A320M-GAMING 

28GB RAM DDR4 2400MHz, 1x 16GB , 1x 8GB e 1x 4GB

RTX 3060 12gb

Corsair CV550W

Como mencionado vou mudar primeiramente a placa-mãe por motivos de urgência(está um pouco danificada), futuramente já decidi que vou comprar um Ryzen 5 5600.

Eu estava pensando na MSI B550M Pro-VDH

Levando em consideração a config a atual e o processador que vou comprar posteriormente, essa placa-mãe seria uma boa para minha situação?

Agradeço desde já. 

Postado
2 minutos atrás, Razor76 disse:

Boa rapaziada, eu estou planejando fazer um upgrade no meu PC mudando o processador, placa-mãe(prioridade atualmente) e mais pra frente memórias RAM (para umas com a frequência maior).

Minha config atual é a seguinte:

Ryzen 5 2600

EX-A320M-GAMING 

28GB RAM DDR4 2400MHz, 1x 16GB , 1x 8GB e 1x 4GB

RTX 3060 12gb

Corsair CV550W

Como mencionado vou mudar primeiramente a placa-mãe por motivos de urgência, futuramente já decidi que vou comprar um Ryzen 5 5600.

Eu estava pensando na MSI B550M Pro-VDH

Levando em consideração a config a atual e o processador que vou comprar posteriormente, essa placa-mãe seria uma boa para minha situação?

Agradeço desde já. 

sim, mas ela não é compatível com Ryzen 2000, apenas 3000, 4000 e 5000, alias, porque você esta utilizando 3 pentes diferentes na mesma placa?, isso possivelmente esta deixando o computador ineficiente, tente instalar 2x16 para utilizar dual-channel e não o atual flex-channel, não sei se impacta de forma significativa, mas é realmente estranho essa combinação

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Razor76 disse:

Ram e placa-mãe não tem motivo para trocar. Guarde a grana que iria desperdiçar e invista comprando um processador melhor; no caso, o 5700x. Ou então o 5800x3D, caso pretenda trocar a placa de vídeo para uma 4070 ou algo do tipo ano que vem.

9 minutos atrás, Razor76 disse:

Como mencionado vou mudar primeiramente a placa-mãe por motivos de urgência, futuramente já decidi que vou comprar um Ryzen 5 5600.

...ué, a sua atual está com algum defeito? Se for, devia ter dito isso logo de cara; se não, mantenha sua placa.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ram e placa-mãe não tem motivo para trocar. Guarde a grana que iria desperdiçar e invista comprando um processador melhor; no caso, o 5700x. Ou então o 5800x3D, caso pretenda trocar a placa de vídeo para uma 4070 ou algo do tipo ano que vem.

...ué, a sua atual está com algum defeito? Se for, devia ter dito isso logo de cara; se não, mantenha sua placa.

mano, confirme pra mim uma coisa, dual channel e flex channel tem o mesmo desempenho?

Postado
6 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

mano, confirme pra mim uma coisa, dual channel e flex channel tem o mesmo desempenho?

Ignorando outros fatores que não necessariamente são iguais, sim.

6 minutos atrás, Razor76 disse:

@ImakuniA placa-mãe já está comigo tem muito tempo e também as portas usb estão danificadas. 

Ser antiga não tem relevância. Mas okay, se precisa repor USB... só lembre de mencionar que a sua está com defeito na hora de passar adiante.

Postado
18 minutos atrás, Imakuni disse:

Ignorando outros fatores que não necessariamente são iguais, sim.

Ser antiga não tem relevância. Mas okay, se precisa repor USB... só lembre de mencionar que a sua está com defeito na hora de passar adiante.

muito obrigado...

25 minutos atrás, Razor76 disse:

@ImakuniA placa-mãe já está comigo tem muito tempo e também as portas usb estão danificadas. 

@Pedro Vinicius G. C. Eu tinha 4 pentes, mas um terminou parando de funcionar então deixei esses. 

entendi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!