Ir ao conteúdo

Comprei um SSD de 1tb e acho que me ferrei...

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei um SSD NVMe m2 de 1tb da kingston para trocar o meu atual, clonei meu antigo NVMe para um HD e então, na hora de clonar o HD para o novo SSD, lembrei de ver sobre as partições, quando me deparei com uma cena ESTRANHA, 500gb alocados e o restante não, eliminei a primeira partição para alocar as duas juntas e quando fui alocar me deparei com essa imagem... (imagem 1 e imagem 2). Logo após isso tentei, como não havia funcionado, extender a primeira partição e me deparo com a seguinte mensagem (imagem3), que lendo não consegui entender o motivo de estar ali.

E aí rapaziada, me ferrei ou nem?

Preciso de uma luz, agradeço pela atenção desde já.

(Tô só por voltar onde comprei para pedir meu dinheiro de volta. Por isso preciso de uma certeza)

imagem1.png

imagem2.png

imagem3.png

Postado

@Edward_A_Little Não, é porque você não consegue juntar duas partições separadas. Você pode criar outra partição ou refazer a clonagem.

Por exemplo, se utilizar o Macrium para essa clonagem você pode utilizar o mouse para jogar a partição de 100mb + 690mb e deixar a partição de dados como uma única partição.

Postado

@Gui GC Esquece a parte de clonagem, eu estou tentando estender as duas partições de 500gb não alocadas do SSD de baixo para uma só de 1tb (disco 0), já que teoricamente é o espaço disponível do SSD que eu comprei, quando eu tendo, ele diz que não tenho espaço disponível para fazê-lo. O disco de cima é meu HD (disco 0), ele não é o problema. O que está acontecendo é com as duas partições de 500gb do disco de baixo, que é o SSD que comprei (disco 1).

imagem_2023-12-13_204951582.png

• Solução
Postado

@Edward_A_Little Eu sei que o disco 1 é o SSD.

Mas não tem como criar uma partição com a quantidade estipulada por você, porque tem uma partição de recuperação no meio da unidade de disco, quer usar todo espaço delete a partição de 614MB. Você pode criar uma partição de 468Gb + outra de 462Gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...