Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul depois de inicializar - notebook Dell com SSD Crucial BM 240 Gb


brunoc7

Posts recomendados

O notebook Dell de lá de casa passou a apresentar tela azul poucos minutos depois de entrar no ambiente do Win10. Originalmente ele veio com um HD de 1 Tb e memória de 4 GB DDR4,  eu expandi adicionando um pente da Kingston 16 Gb DDR4, ficando com 20 Gb e adicionei um SSD Crucial BM 240 GB comprado na KaBum!. Mantenho o Win 10 no SSD e no HD. 

Desconfio que seja o SSD e descarto ser a memória, já que o notebook roda o Win10 pelo HD. Geralmente uso o HD para armazenar dados e uso o SSD como SO.

 

Na tela azul ele pede pra reiniciar e ir pra Recuperação ou iniciar por um SO diferente. Quando eu inicio pelo HD, a unidade do SSD fica sem reconhecer. Consegui acessar o SSD e transferi alguns arquivos pro HD até travar o SSD. Este SSD tem 2 anos de adquirido. Houve uma queda do notebook de 60 cm e talvez isso tenha acarretado algum dano - estava desligado no momento.

 

Em alguns tópicos eu vi que pode ser baixado o aplicativo Storage Executive no suporte da Crucial; pode ser executado o comando chkdisk/ r; pode ser executado o memtestx86; tem o HD Tune Pro. Que outros recursos eu posso usar ? Não executei nenhum diagnóstico até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite eu baixei o Storage Executive da Crucial. Inicializei pelo HD, vi que estava reconhecendo o SSD, aproveitei e transferi arquivos do SSD para o HD. Tem mais de 100 gb de espaço livre no SSD. 

 

Quando acionei o Storage Executive parou de reconhecer o SSD. Vou hoje repetir o processo e coloco as capturas de tela. 

 

Tambem aproveitei pra baixar o HD Tune, Crystal Disk Info, memtest86. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem na BIOS executei testes e foi indicado o codigo Dell 2000-O142, que sugere cabeamento frouxo entre a unidade e a CPU. Vou abrir o computador e verificar. O erro apareceu no Sel-Test que parou antes e concluir.

 

Tambem coloquei o pendrive com o Hiren's CD, acessei o Crystal Disk Info e ele reconhece o SSD e relata que está OK. O HD Tune reconhece como se ele tivesse 1.07 Tb e não os 256 Gb reais. Num outro programa ele relata que o SSD está com a capacidade alterada.

 

O Wndows fez a reparação no Boot e agora só reconhece o HD.

 

 

 

Dell self test 02.jpeg

Dell self test 01.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!