Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte MSI MAG 550W suporta Ryzen 5 5600 e Radeon RX 6600?


bbatgute

Posts recomendados

recentemente tava analisando as peças que eu comprei e pretendo comprar e queria saber se pelas minhas configurações (fonte msi mag 550w, DDR4 2x8gb 3200mhz, SSD de 1tb e 2 hds que eu acho que são de 500gb que eu ganhei, b450m ds3h v2, r5 5600 e uma rx 6600), eu teria que mudar minha fonte de energia, não sei se ela é suficiente pra essa configuração toda e tenho medo de algo sei la explodir ou dar errado quando eu for montar tudo, preciso de opiniões porque eu ja to com a fonte aqui e prefiro resolver isso antes de tentar usar ela kkkkkkk me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@bbatgute  Olá, pode manter essa fonte mesmo, em termos de potência está tudo certo.. mesmo fontes MAG da MSI terem sofrido um downgrade de componentes recentemente, o que diminuiu a qualidade, parece que isso refletiu no preço, sendo justo pelo que entrega.

 

Em resumo, pode manter essa fonte para essa configuração, mas se fizer um upgrade futuro seja de CPU ou GPU, provavelmente terá de substituir a fonte.

 

Se não tivesse comprado ainda, recomendaria a Cooler Master MWE V2 600W que é uma ótima fonte custo-benefício.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, PedraX disse:

aguenta tranquilo

https://www.amd.com/pt/products/graphics/amd-radeon-rx-6600

só tome cuidado com a ventilação do gabinete

você me recomendaria algum gabinete e algumas fans boas? ainda to a procura de um por menos de 400 e fans separadas porque geralmente os gabinetes que vem com fans tem um airflow pessimo

3 minutos atrás, xlemes disse:

@bbatgute  Se você fez a compra "recente" dessa fonte pela internet..., ela ainda pode ser devolvida.

Dependendo do site que você comprou..., você pode trocar ela pegando a fonte que o nosso amigo @guilherme_dr  recomendou.

Essa fonte é de confiança e tem qualidade.

pior que faz um tempo que eu comprei essa fonte mais ou menos 3 ou 4 meses, acho que eu não poderia devolver porque ela ja foi aberta mesmo sem eu ter usado, mas você acha de boa eu continuar com ela com essas configurações? não pretendo dar upgrade no pc por um longo tempo, então não sei se vejo problema em continuar com uma 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 6600 pede nas especificações da AMD uma fonte de no mínimo 450W, o @PedraX colou o link ali quem quiser conferir.

eu não colocaria um fonte de 600W (acho exagero) mas referente a recomendação do modelo MWE da cooler master, eu considero uma ótima fonte com base nos teste do Teclab.

Único detalhe é que o teclab não testou a v2 desta fonte, e pela diferença de preço das v2 para anteriores, acredito que o projeto possa ter recebido uma qualidade de construção inferior de alguns componentes, mas tome essa ultima observação como um boato e não um fato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, bbatgute disse:

você me recomendaria algum gabinete e algumas fans boas? ainda to a procura de um por menos de 400 e fans separadas porque geralmente os gabinetes que vem com fans tem um airflow pessimo

 

Esse gabinete é uma boa compra (link).

 

7 minutos atrás, bbatgute disse:

pior que faz um tempo que eu comprei essa fonte mais ou menos 3 ou 4 meses, acho que eu não poderia devolver porque ela ja foi aberta mesmo sem eu ter usado, mas você acha de boa eu continuar com ela com essas configurações? não pretendo dar upgrade no pc por um longo tempo, então não sei se vejo problema em continuar com uma 550w

 

Você disse "recente"...

Achei que tinha sido comprado essa semana...

Por lei..., compras pela internet você tem direito a 7 dias para devolver...

Independente se abiu ou não.

A única coisa que você não pode fazer é "abrir" o equipamento (desparafusar a fonte e abrir ela inteira).

Fica com essa mesmo.

Vai te atender para o que você tem 👍

 

OBS: leve em consideração a fonte que o guilherme recomendou.

Se tiver com a pulga atrás da orelha..., compre ela.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bbatgute disse:

você me recomendaria algum gabinete e algumas fans boas? ainda to a procura de um por menos de 400 e fans separadas porque geralmente os gabinetes que vem com fans tem um airflow pessimo

COUGAR MX330-G PRO.

Antes de mexer nas FAN originais teste as temperaturas e caso use air cooler de 120mm é bem capaz de nem precisar do FAN traseiro.

https://cougargaming.com/products/cases/mx330-g-pro/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Fonte MSI MAG 550W suporta Ryzen 5 5600 e Radeon RX 6600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!