Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo devo comprar para o meu Ryzen 5 5600g?

Ir à solução Resolvido por Trudys,

Posts recomendados

Postado

Vou comprar uma placa de vídeo em abril do ano que vem e já estou realizando pesquisas para saber qual seria mais adequada e me forneceria maior taxa de desempenho. 

Desejo a que me forneça a maior qualidade, independe do preço, ao não ser, que seja muito discrepante a diferença de preço e qualidade, assim preferindo pegar uma de qualidade pouca inferior mas por um preço menor

Portanto, devo pegar, levando em consideração as specs: AMD Ryzen 5 5600g; Fonte 650W Bronze; 32GB de RAM; B450M.

Qual placa é mais adequada para qualidade e não fornecendo tanto gargalo?

A-) 3060TI

B-) 3060

C-) RX 6700

D-) RX 6750

• Solução
Postado

a 3060ti seria se estivesse um preço muito bom. Se não estiver tão diferente, eu iria na 4060ti pelo dlss3 e economia de energia
a 3060 é a escolha mais conservadora, muito desempenho por bons anos e com o 5600g vai servir muito bem, mas n vai segurar um 2k, mas tem memória pra rodar 99 porcento dos jogos em 1080p.

a 6700 e a 6750xt tem relativamente pouca diferença de uma para outra coisa de 5%, onde o ponto chave é a memória , enquanto uma tem 8 a outra tem 12, é uma placa forte, vai rodar 2k tranquilamente em muitos jogos, está pouquissimo abaixo de uma 3070 . Todavia, não tem dlss(Ela n usa IA, tem desempenho bruto), tem um tdp absurdo, e a única tecnologia que possui é o fsr 3. ela ja da um pouco de gargalo com o 5600g, mas seria o maior custo beneficio.

Se seu orçamento for baixo, você quiser muito desempenho, não se importar com o alto consumo de energia nem com o dlss eu iria de 6750xt.

Se você quer proveitar todas as novas tecnologias do mercado com um baixo consumo mas com um desempenho um pouco inferior a 6750, eu iria de 4060ti
Se você quer pagar barato por um bom desempenho e não quer rodar nada alem do 1080p(Claro que falo de jogos novos, os antigos provavelmente rodem) Vai de 3060 12gb.

Postado
47 minutos atrás, O iniciante de game disse:

não fornecendo tanto gargalo

Em questão de gargalo, a RTX 3060 é a que menos vai acontecer isso, em outras questões de qualidade e preço, é importante ver o fornecedor que vai comprar e considerar as dicas dos amigos aqui em cima.

Postado

Sobre a RX6750 eu posso fazer algum teste aqui se quiserem, já que possuo um R5 4600G que é um pior do que o 5600G (uns 17% ou 20%...) e a Rx6750xt caso seja a escolha de VGA. Assim podemos tirar as dúvidas quanto a gargalo.

Postado
3 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Sobre a RX6750 eu posso fazer algum teste aqui se quiserem, já que possuo um R5 4600G que é um pior do que o 5600G (uns 17% ou 20%...) e a Rx6750xt caso seja a escolha de VGA. Assim podemos tirar as dúvidas quanto a gargalo.

Não precisa...

Tem vários testes no youtube de processador + placa de Vídeo.

É só digitar e ver os testes dando gargalo.

Postado
3 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Seria interessante para vermos o gargalo e taxa de utilização da cpu e gpu, como tambem comparativos de taxa de frames estilo benchmark

Eu não dou muita importancia pra novas tecnologias como ray-tracing e tal, to querendo desempenho bruto e confiabilidade...

confesso que a 4060ti me chamou atenção pelos pontos levantados mas nn sei se pegaria ela devido à algumas criticas que vi sendo feito a elas. 

Em alguns benchmarks vi que a maior taxa de fps seria pela 3060ti e 6700, com a 4060ti e 6750rx tendo muito poucos frames de diferencia pra valer a pena (papo de 10 à 20 frames no max) devido ao gargalo que teria com o processador, portanto, me ajudem ai, levando em conta o gargalo, desempenho bruto, e possiveis problemas de confiabilidade como drives, otimização, segurança, qual seria a melhor entre as citadas?

Postado
17 horas atrás, O iniciante de game disse:

levando em conta o gargalo, desempenho bruto, e possiveis problemas de confiabilidade como drives, otimização, segurança, qual seria a melhor entre as citadas?

Falaram que as placas AMD tem problema com drivers, eu não gostei muito da experiência de usar AMD, portanto, prefiro Nvidia, já que eu fui usuário dos dois e Nvidia não me deu problema até hoje, sem contar que consigo facilmente achar drivers da Nvidia e AMD eu penava para achar um. (Isso já é mais um ponto pessoal e de gosto, as placas AMD atuais não tem mais os problemas das antigas de aquecer mais que o normal)

Como eu já disse, de todas essas placas que você citou, a 3060 é a que mais vai trabalhar em conjunto com seu processador tendo menos gargalo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...