Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoas.

Eu preciso de uma ajuda em uma configuração, ou em uma tentativa de mudança de configuração.

Eu queria uma ajuda e opinião referente a uma atualização recente que não tá funcionando bem em um segundo PC.

Core i5-9400F 16GB dual 2400Ghz  uma placa de Vídeo RX6600 C ASRock) 1TB SSD e fonte 500W 80 PLUS

Eu acreditava que o PC iria engasgar menos em jogos + stream com atualização de uma GTX1650 para RX6600 porém ainda não vi um grande resultado. O que será que preciso atualizar de fato?

E por fim a placa-mãe é uma gigabyte h310m h 2.0. 

Hoje me vi em um problema de congelamento assim conforme a foto, e não sei o motivo .image.png.5b1f0150efddbe02d6e0ffe3b3759fe5.png

Um adendo, é que o cabo de alimentação da fonte encaixado na placa de Vídeo, o de 4 pinos em especifico, ele não encaixa com firmeza. Poderia ser esse o motivo também? 
Porém tentando com a 1650 após esse erro, os travamentos e congelamento ainda continuam. O que mais poderia ser? Será que as duas placa de videos poderiam estar ruins?

Postado

@Maverick Hunter B Não deveria ter um cabo de 4 pinos encaixado na placa de vídeo: é 6 ou 8 pinos.

A tela azul deveria dizer qual é o erro ao lado do QRCode, mas é impossível de ler.

E qual é a marca e modelo da fonte misteriosa?

Postado
17 minutos atrás, Gui GC disse:

@Maverick Hunter B Não deveria ter um cabo de 4 pinos encaixado na placa de vídeo: é 6 ou 8 pinos.

Aqui no clube deveria ter um tópico só sobre isso...

Como montar meu pc.

Contando com esse erro..., já foram 4 só hoje 😑

Postado

@Gui GC Ah, eu falei errado porque falei por memória. É um cabo PCI de 8 pinos, porém com divisa, onde 2 pinos fica "meio solto" enquanto os outros 6 encaixam de forma mais firme. 

image.png.8b1ab19817659b165f15096a41406669.png

Postado
5 minutos atrás, Maverick Hunter B disse:

@Gui GC Ah, eu falei errado porque falei por memória. É um cabo PCI de 8 pinos, porém com divisa, onde 2 pinos fica "meio solto" enquanto os outros 6 encaixam de forma mais firme.

Menos mal.

Tá certo a energia enviada pra sua placa de vídeo.

Sobre as mudanças que você fez..., você só trocou a placa de Vídeo?

Ou teve mais mudanças?

Postado

@Maverick Hunter B Se tivesse ligado um 4 pinos poderia ter queimado a GPU a não ser que tivesse ligado esse 4 pinos invertido. Que dai as tensões se manteriam corretas.

A fonte tem qualidade duvidosa e pode ser quem está causando os seus problemas.

Também é recomendado que utilize o DDU com o sistema em modo de segurança para apagar os drivers antigos da nvidia e após isso instalar os drivers da AMD.

Postado

@xlemes Placa de Vídeo e coloquei um SSD também. Porém o PC fica dando osciladas atualmente, funcionou por um tempo a RX6600 e do nada congelou conforme o erro acima.  O mesmo para época que usava só a 1650 que foi a primeira placa, ela começou parar de ter a ventoinha funcionando depois de um tempo. Eu vi que não posso trocar o processador, porque essa placa-mãe é limitada a 9ª geração, né? Então fico na duvida grande referente ao que devo trocar.

Postado

@Gui GC O pior é que fiz isso, eu formatei o PC do zero para colocar a RX6600, visto  que o Windows ficava dando um erro chato na hora de instalar o driver/radeon live. Então acho que nisso os drivers já começariam com a Radeon de forma padrão, não?

.

@xlemes Sim. Eu formatei a máquina para conseguir colocar o driver da AMD. Antes eu tinha apenas um HD mesmo e troquei por SSD para ver se tinha uma melhoria maior também.

Postado

@Maverick Hunter B Nesse caso se fez a formatação realmente não precisaria usar o DDU, só instalar os drivers da AMD.

Se tiver como pegar uma fonte boa emprestada com um amigo seria bom testar se o problema não é essa fonte causando má alimentação.

E também poderia utilizar o Blue Screen View para pegar os códigos de erro da tela azul.

Postado
8 minutos atrás, Maverick Hunter B disse:

@xlemes Sim. Eu formatei a máquina para conseguir colocar o driver da AMD. Antes eu tinha apenas um HD mesmo e troquei por SSD para ver se tinha uma melhoria maior também.

Não há muito o que dizer sobre esse problema (tela azul).

Se você já formatou e instalou os drivers..., partir pra hardware.

Pode ser a fonte..., pode ser memória..., pode ser seu novo HD (SSD).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...