Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma RX 7600 da gigabyte semana passada, um water cooler e 3 fans, mandei para um técnico instalar as peças, quando instalei CS e fui jogar esta rodando com 170 fps com tudo no baixo, e minha antiga placa de Vídeo era um GTX 1660 e rodava mais de 200 FPS.

Minha config é RX 7600, Ryzen 7 2700, 32gb de RAM e minha placa-mãe é um biostar B350gtx.

Alguém sabe qual pode ser o problema?

Postado

CS é um tipo de jogo onde seu desempenho depende muito mais de processador do que de placa de vídeo, justamente pela sua natureza de gráficos leves (que exigem pouca da placa de vídeo). O novo CS 2 ainda é baseado em DirectX 11, uma API onde os drivers da AMD tendem a ter uma certa desvatagem em relação às placas NVIDIA, e a desvantagem se diz respeito na forma como o uso do processador é gerenciado pelo driver. Basicamente o driver da NVIDIA consegue distribuir melhor as tarefas entre diferentes núcleos do processador para trabalharem juntos, enquanto o driver da AMD concentra mais as coisas em um núcleo "principal", sendo que todos os outros acabam dependendo desse núcleo "principal" para fazerem sua parte também, e por estar sobrecarregado ele acaba atrasando toda a pipeline.

Como você tem um processador um poquinho antigo, com núcleos mais fracos, essa diferença de desempenho fica bem evidente, seria menos notável com um processador mais recente, tipo um da linha 5000, que tem núcleos mais potentes. Se você fez esse upgrade apenas para jogar CS 2, você acabou fazendo um downgrade então, porque jogos eSports dependem mais do processador para subir FPS, você teria se beneficiado muito mais se tivesse comprado um Ryzen 5 5600, por exemplo, e mantido sua GTX 1660. Agora, se você também roda outros jogos da nova geração com gráficos mais pesados, aí sim você conseguirá ver o poder gráfico da sua nova placa de vídeo mais potente.

Postado

@GuilhermeGB  Concordo...

@hugo geraldini  Agora que trocou sua placa de vídeo..., tem orçamento sobrando pra trocar processador e placa-mãe?

Não adianta nada você ter processador Ryzen 7 de 16 núcleos, placa de vídeo rx 7600, se a placa-mãe é uma 3.0

Pra ver esse desempenho gráfico com poder total..., recomendo a placa msi link

E nada mais nada menos..., o mais importante de todo jogo..., o Ryzen 7 5700x link

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!