Ir ao conteúdo

Qual processador e placa-mãe combinaria com a Radeon rx 6600?

Ir à solução Resolvido por João Sanmartin,

Posts recomendados

Postado

Tenho o seguinte kit
Cpu: I3 7100
Gpu: Rx 6600
SSD 120gb 
Placa-mãe: ASUS h110m-cs
8gb de Ram 2400mhz (um dos slots dá congelamento de tela, então retirei o outro pente de 8gb)
Fonte KCAS 600w

Estou ciente de que o processador não extrai todo o potencial da placa, dando alguns gargalos e afins. Então gostaria de dar um upgrade, porém estou com dúvidas de qual placa-mãe e processador seriam o encaixe perfeito pra essa config.

Estava pensando em uma B450M e um Ryzen 5 5500, daria conta do recado?

Postado

É um bom kit sim, a B450M na minha opinião é hoje a placa-mãe que tem o melhor custo beneficio para AM4, qual marca você pretende comprar? Da uma olhada também nos Ryzen 5 5600 e 5600X, se estiver dentro do seu orçamento eles valem mais a pena, tem mais desempenho. A sua fonte eu também recomendo trocar, é uma fonte ruim e muita gente que tem fala que ela não entrega o que promete... Eu iria em uma fonte de 550W de qualidade, já conseguiria levar sua configuração sem problemas. A fonte que eu te recomendo é a MSI MAG A550BN, ela tem 550W, selo 80 Plus Bronze e PFC ativo, ou se você preferir tem a versão de 650W, que está apenas alguns reais mais caro e já da uma margem para você fazer upgrades futuros.

Postado

@Camus_ Opa, darei uma olhada sim nessas CPUs. Já me disseram também que essa fonte não é lá das melhores, em um futuro breve pretendo trocar, agradeço as recomendações.
Eu estou pretendo ir com a B450M da MSI, acha ok? ou a da Gigabyte oferece mais suporte e afins?

1 hora atrás, João Sanmartin disse:

Sim, bom kit, só vende esse pente de 8GB, e compra 2 de 8GB porém 3200mhz ou 3600mhz.

Sim, junto com o processador e placa, com certeza investirei nas memórias, ainda mais quando percebi a diferença que faz quando perdi 8gb. A B450M oferece suporte pra 3600mhz? sabe me dizer?

• Solução
Postado

Se puder vai na B450M DS3H V2, a MSI que citou somente suporta 3466mhz, a DS3H suporta 3600mhz

A DS3H V2 em si é mais completa, e suporta processadores mais fortes no futuro, caso seja sua escolha trocá-lo.

Postado
22 horas atrás, Z4usjr disse:

@Camus_ Opa, darei uma olhada sim nessas CPUs. Já me disseram também que essa fonte não é lá das melhores, em um futuro breve pretendo trocar, agradeço as recomendações.
Eu estou pretendo ir com a B450M da MSI, acha ok? ou a da Gigabyte oferece mais suporte e afins?

Sim, junto com o processador e placa, com certeza investirei nas memórias, ainda mais quando percebi a diferença que faz quando perdi 8gb. A B450M oferece suporte pra 3600mhz? sabe me dizer?

Pelo que eu vi aqui os preços da Gigabyte e da MSI estão bem semelhantes, então como já foi falado ali em cima, a B450M DS3H V2 da Gigabyte é a melhor opção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!