Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soyo B450m ou Soyo A520?


Ícaroedo

Posts recomendados

17 minutos atrás, Ícaroedo disse:

Como bem o título diz, qual a melhor pessoal? Estou entre as duas, mas não consigo decidir qual a melhor, já procurei alguns vídeos e é algo meio ambíguo.

Nenhuma das duas é ASUS / Gigabyte / MSI, então esquece ambas que é furada

 

Aqui, essa serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Imakuni @Imakuni furada? Tem inúmeros vídeos s@Imakuni obre a placa, com reviews com grande feedback positivo. Lá no Aliexpress, tem mais de 8 mil vendidas, furada porquê?@Imakuni

29 minutos atrás, João Sanmartin disse:

Gigabyte B450M DS3H V2

Dê o link das duas citadas.

Irá casar com qual processador?

Mano eu não tenho link, mas procura aí no Aliexpress, que você acha. É da Soyo ambas as placas. Quero casar com um r5 2200g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ícaroedo disse:

@Imakuni @Imakuni @Imakuni furada? Tem inúmeros vídeos s@Imakuni obre a placa, com reviews com grande feedback positivo. Lá no Aliexpress, tem mais de 8 mil vendidas, furada porquê?@Imakuni

Porque:

  1. Não é uma B450 / B550, o que significa que é mais limitada nas funções.
  2. Não é ASUS / Gigabyte / MSI / ASRock, o que significa que encontrar suporte de drivers / BIOS é uma dor de cabeça.
  3. Os componentes são e baixíssima qualidade. Não que vai dar problema... mas tem uma chance muito maior.
  4. Se der, boa sorte com garantia. Você vai precisar...

Quer brincar de roleta russa? Compre, mas depois não reclame de dor de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Ícaroedo disse:

Quero casar com um r5 2200g

Mas tu é cabeça dura, né ? Já falei essa é uma MB no mínimo duvidosa(a B450, a 520 não sei).  Até pode funcionar, mas quanto á durabilidade é do que estamos falando. É sério: essas MB do ali (e as VGA tb ) são meio que remontadas de peças que perderam uso ou de rejeição do controle de qualidade, o cara monta e testa, aí manda para cá e outros mercados mais pobres(rússia, africa e américa latina).

Quanto á 520, essa CPU R5 2200G não é compatível, só a partir da 3a geração.

Como MB de mais baixo custo, mas pelo menos tem suporte, veja as BIOSTAR na Terabyte, O Aliexpress não é mais opção de compra depois que entrou a nova regra de importação.

Tem até o relato de que as sucatas eletrôniocas do Brasil vão tudo de volta para a China, pode ser lenda urbana, mas pode ter alguma verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei agora na aliexpr, a loja oficial da Soyo não esta no remessa conforme, ou seja voce ainda vai ser taxado quando chegar aqui no Brasil mesmo custando abaixo de 50 dólares, no final vai sair quase o dobro do preço! 

 

Há 1 mês atrás a Gigabyte B450m-K estava saindo 256 reais com os impostos já inclusos(eu peguei uma). Essa placa possui o VRM bem simples, mas para usar com processadores de 65W como o 3600 ou 5600 é tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedraX disse:

Mas tu é cabeça dura, né ? Já falei essa é uma MB no mínimo duvidosa(a B450, a 520 não sei).  Até pode funcionar, mas quanto á durabilidade é do que estamos falando. É sério: essas MB do ali (e as VGA tb ) são meio que remontadas de peças que perderam uso ou de rejeição do controle de qualidade, o cara monta e testa, aí manda para cá e outros mercados mais pobres(rússia, africa e américa latina).

Quanto á 520, essa CPU R5 2200G não é compatível, só a partir da 3a geração.

Como MB de mais baixo custo, mas pelo menos tem suporte, veja as BIOSTAR na Terabyte, O Aliexpress não é mais opção de compra depois que entrou a nova regra de importação.

Tem até o relato de que as sucatas eletrôniocas do Brasil vão tudo de volta para a China, pode ser lenda urbana, mas pode ter alguma verdade.

Mano, eu não seria cabeça dura se eu tivesse grana pra pegar coisa top, se você quiser comprar pra mim eu aceito. Eu tô optando essa placa pelo custo-benefício, e tem um milhão de vídeos dizendo que a placa é boa, para um custo-benefício e tudo mais. Porém o Pedrax aqui, aparentemente está a frente de todo mundo. 

 

E sobre o Aliexpress, você tá muito desinformado, ainda há preços acessíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gutopereira disse:

Olhei agora na aliexpr, a loja oficial da Soyo não esta no remessa conforme, ou seja voce ainda vai ser taxado quando chegar aqui no Brasil mesmo custando abaixo de 50 dólares, no final vai sair quase o dobro do preço! 

 

Há 1 mês atrás a Gigabyte B450m-K estava saindo 256 reais com os impostos já inclusos(eu peguei uma). Essa placa possui o VRM bem simples, mas para usar com processadores de 65W como o 3600 ou 5600 é tranquilo...

Essa placa é melhor que a Soyo a520? E ela suporta processador R5 2200g?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ícaroedo voce verificou a questão do Remessa Conforme?

 

Eu acabei de olhar na aliexpr a loja oficial da Soyo, e na simulação que fiz da B450m não esta sendo cobrado os impostos! Isso quer dizer que ao chegar aqui no Brasil  a receita vai cobrar o imposto de 60% independente do valor. A isenção de 50 dólares é apenas para os produtos no remessa conforme...

 

E não se engane, agora eles estão taxando praticamente tudo que chega aqui pois com o Remessa Conforme o volume de pacotes que precisam ser fiscalizados caiu 80% e com isso os fiscais conseguem olhar quase tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, gutopereira disse:

@Ícaroedo voce verificou a questão do Remessa Conforme?

 

Eu acabei de olhar na aliexpr a loja oficial da Soyo, e na simulação que fiz da B450m não esta sendo cobrado os impostos! Isso quer dizer que ao chegar aqui no Brasil  a receita vai cobrar o imposto de 60% independente do valor. A isenção de 50 dólares é apenas para os produtos no remessa conforme...

 

E não se engane, agora eles estão taxando praticamente tudo que chega aqui pois com o Remessa Conforme o volume de pacotes que precisam ser fiscalizados caiu 80% e com isso os fiscais conseguem olhar quase tudo.

É eu vi aqui. Vou esperar pra ver se vem a gigabyte b450m K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ícaroedo disse:

É eu vi aqui. Vou esperar pra ver se vem a gigabyte b450m K.

No início do mês deve ter o choice day, e aí tem aqueles cupons de desconto de 15 off a cada 100 reais, além de 20 off pagando com o googlepay, com isso ela deve voltar ao patamar abaixo de 50 dólares escapando do imposto federal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ícaroedo Vá nessa, se realmente quiser economizar o máximo possível A320M-A Pro, é a mais barata possível, sem suporte para SSD NVMe, e tem limitação para processadores novos, se tiver como, com 100 reais a mais vá na B450M DS3H V2.

Sinceramente, não economize em algo fundamental. Aproveita a promoção, que essa é uma placa de R$600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!