Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SYS_FAN não funciona após troca de Kit


Posts recomendados

Estou na reta final de montagem do computador de um amigo.
Foi um Upgrade, ele já havia comprado o computador usado de uma pessoa (o mesmo já tinha 2 anos de uso antes de ser comprado) e notei que alguma peças foram compradas da China.

Este upgrade foi no kit dele (Processador: Ryzen 7 5700X/ placa-mãe: B450M K Gigabyte/ memória RAM: 2x 8GB 3200Mhz Fury Beast/ Cooler CPU: AG 400 DeepCooler).

E o problema que estou tendo com o computador, é na FAN que joga o ar para fora do gabinete (SYS_FAN). A conexão está correta, e a placa-mãe reconhece na BIOS a FAN porém a mesma não apresenta funcionamento (não gira, não acontece nada quando o pc está ligado). E eu já modifiquei a linha de funcionamento na BIOS para Velox total (onde a mesma ficaria em 100% de uso, mesmo em 0º), porém não girou mesmo assim.

Alguém tem uma sugestão do que pode ter acontecido ou estar acontecendo?

 

OBS: No momento desse post, eu não fiz o ultimo teste que vou fazer de testar outra Fan no lugar dela para ver se funciona, só estou fazendo esse questionamento pelo fato de que no kit antigo dele a Fan funcionava normal e com a troca desse Kit ela parou (Kit antigo: Ryzen 3 2200G, A320M ASUS Prime, 16GB RAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!