Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora no boot (10 a 15 minutos)


Ir à solução Resolvido por Playit2,

Posts recomendados

Boa tarde e Feliz Ano Novo a vocês!

Venho notando um problema no meu computador tem um tempo. Inicialmente, meu computador ligava em até 20 segundos, com o sistema sendo no SSD. A demora máxima nessa época se dava por quedas de energia e por instalar algo e precisasse reiniciar (porém era um tempo curto) e ultimamente ele demora pra dar boot (fica naquela parte mostrando o logo da placa-mãe) entre 10 a 15 minutos. 

Aliás, vale ressaltar que esses dias eu vi em um fórum da Microsoft soluções pra resolver o problema, citando várias coisas, como componentes que a placa-mãe demora pra reconhecer, soluções rápidas dentro do Windows, etc. Eu não faço a mínima ideia do que aconteceu, porque a única coisa que fiz foi realizar o passo 1, 2 e 3 desse link: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-demorando-para-iniciar-mesmo-com-SSD/4c282417-3eec-4cf5-b290-1c6262bf484f; além disso, removi somente um cabo do meu computador antes de ligá-lo (removi o cabo o P2 de áudio que ia direto ao meu monitor), e voltou a ligar normalmente! Porém, ontem troquei a pasta térmica do meu computador, e depois no boot ele reiniciou, causando a mesma demora e até uma maior! (cerca de 20 minutos) no boot.

 

O que pode ser? Não tenho ideia do que seria...

Perdão se errei o tópico.

 

SETUP:

placa-mãe:  ASUS PRIME H410M-E

CPU: I3 10100 3.60 GHz

GPU: GT 1030 2GB

RAM: 1x8 DDR4 1499 MHz

SSD: PICHAU 240 Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 01/01/2024 às 15:09, Playit2 disse:

É possível fazer alguma formatação sem perder os arquivos? Não sei como fazer isso no Windows (uso o 10 Pro)

 

Fiz a atualização pro Windows 11 e deu certo! O problema realmente foi o Windows estar corrompido. 

Agora inicia e reinicia normalmente, em menos de 20 segundos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!