Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config:

Processador Ryzen 7 5700x

placa-mãe b450m steel legends

Fonte 650W msi mag

Water cooler rise mode 240mm

RTX 3060 ti triple fan

O gabinete: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-bluecase-airwave-bg-031-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-fans-preto-bg-031bx

Postado
1 hora atrás, Williangbr disse:

RTX 3060 ti triple fan

Depende do modelo certo porque esse gabinete permite até310mm e existem modelos até 316.

Além do mais só cabe na frontal que não é a posição ideal, e o espaço da grade frontal é difícil dizer se caberá o conjunto de FAN e mais o radiador.

Eu recomendaria trocar o gabinete porque ele é muito "baixinho" e estreito, fica ruim para organizar a passagem dos tubos do fluido refrigerante,

Se já comprou todos os itens eu recomendo procurar um gabinete com volume interno maior e com frente mesh.

Se ainda está montando eu oriento pensar melhor porque o 5700X não é uma CPU para usar um WC tão grande e ainda acho preferível sempre que possível optar por um ótimo air cooler porque WC são complicados na montagem e na manutenção ao longo do tempo.

Postado

Pichau Kazan 2 RGB - R$ 249,99

• 4 fans não PWM (RPM fixa) com LED ARGB (padrão moderno 5v, 3 pinos)
  • placa-mãe até ATX
  • Placa de vídeo até 330mm - se instalar WC na frente cai para 300mm. Verifique o comprimento da sua GPU antes de comprar qualquer gabinete.
  • WC 240mm no topo, 360mm na frente (limita o comprimento da GPU)

Postado
28 minutos atrás, 1lokos disse:

Pichau Kazan 2 RGB - R$ 249,99

• 4 fans não PWM (RPM fixa) com LED ARGB (padrão moderno 5v, 3 pinos)
  • placa-mãe até ATX
  • Placa de vídeo até 330mm - se instalar WC na frente cai para 300mm. Verifique o comprimento da sua GPU antes de comprar qualquer gabinete.
  • WC 240mm no topo, 360mm na frente (limita o comprimento da GPU)

você recomenda o gabinete rise mode x5 glass? Tem bastante fluxo de ar na frente pelo que parece, 6 fans, 220 reais

Postado
1 hora atrás, Chiron098 disse:

você recomenda o gabinete rise mode x5 glass? Tem bastante fluxo de ar na frente pelo que parece, 6 fans, 220 reais

Só uma pergunta: comprou ou não comprou o tal do WC?

E quanto ao gabinete, ele é muito estreito, você precisa entender que os gabinetes estreitos vão ter problemas porque as MB costumam ter torres acima dos VRM e ás vezes não vão caber no topo, que é o lugar ideal para um WC

Postado
12 minutos atrás, PedraX disse:

Só uma pergunta: comprou ou não comprou o tal do WC?

E quanto ao gabinete, ele é muito estreito, você precisa entender que os gabinetes estreitos vão ter problemas porque as MB costumam ter torres acima dos VRM e ás vezes não vão caber no topo, que é o lugar ideal para um WC

você deve estar me confundindo com o dono do post. Não comprei nenhum water cooler, mas é bom saber que esse gabinete é estreito. Comprei um kit xeon mesmo, com um air cooler de torre. To pensando em pegar o pichau kazan 2 mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...