Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu objetivo com o PC não seria jogar, talvez jogasse The Sims 4, mas meu objetivo principal é programação. Por isso, eu teria alguns requisitos como:

• Processador R7 5700G ou R5 5600G
  • placa-mãe 450 ou 550 (?)
  • 32 gigas de RAM
  • 1 tera de SSD
  • 550 ou mais watts de fonte

Dando uma olhada no PC build, encontrei algumas configurações, mas não sei exatamente como escolher uma boa placa-mãe pra esses processadores ou se vale a pena pegar o 5700G porque antigamente sempre ressaltavam o 5600G.

• Solução
Postado

Sobre o 5600g e 5700g, respectivamente vega 7 e vega 8, o desempenho no gráfico integrado deles são bem parecidos, nada que justifique a diferença de preço pelo desempenho de gpu. Mas, os processadores em si, tem um desempenho diferente bem considerável principalmente em multitask pelo 2/4 a mais do 5700g.

OBS.: Lembrando que esse desempenho só se aparece quando for necessário mais núcleos que no 5600g tem, no cotidiano que não utilize os 2/4 a mais dele, o desempenho e quase o mesmo

Sobre a mainboard, uma boa b450m vai suprir toda necessidade energética de ambos os processadores, então não e necessário gastar em uma b550m.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...