Ir ao conteúdo

placa-mãe AB350M-DS3H V2 (rev. 1.1) supostamente limitando a R5600?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Recentemente troquei minhas configurações do meu PC , anteriormente estava com um Ryzen 1600 af e 1660 super, agora dei um upgrade e estou com uma Ryzen 5 5600 e RX 6750 XT. Venho notando que comparado com alguns videos no YT de benchmarrk em uns jogos, não estou tendo o mesmo desempenho mesmo com a mesma config. Essa placa-mãe poderia estar limitando o desempenho do meu processador? Ela esta atualizada com a BIOS mais recente, então nada a fazer quanto isso. 

OBS: Eu desativei o CPU Boost pois estava esquentando muito o processador, a frerquencia se limita a 3.5ghz

Seria preciso trocar a placa-mãe ? 

• Membro VIP
Postado

@Gabsouls Boa tarde. Qual seria o desempenho ideal e qual é o desempenho de agora? Como estão as temperaturas? Como o jogo se comporta se você manter ligado o cpu booster? Você instalou os drivers novos da RX? 

Postado
34 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@Gabsouls Boa tarde. Qual seria o desempenho ideal e qual é o desempenho de agora? Como estão as temperaturas? Como o jogo se comporta se você manter ligado o cpu booster? Você instalou os drivers novos da RX? 

então, eu estranhei pois comparei com o Vídeo de um cara rodando o RE4 na parte da vila do confronto onde exige bastante da maquina a 90~130fps, eu com a mesma config  fica entre 60~90, logo achei esquisito, Repaei que no Vídeo o MSI after burning do carar diz que a CPU esta 4.5 , mas faria tanta diferença assim no FPS? Sim , liguei o CPU booster novamente mas n notei muita diferença, a não ser a temperatura mesmo. O driver esta atualizado porém não exclui o driver pelo DDU, como a minha placa anterior era a 1660 superr, não sei se isso iria atrapalhar...

• Membro VIP
Postado

@Gabsouls É bom limpar os drivers da placa antiga. Compare o jogo com esse vídeo abaixo. Tente usar o MSI pra comparar igual ele faz. Veja se está esquentando. Um dos requisitos do boost é a temperatura não estar alta. Use também o HwMonitor ou HwInfo pra pegar as temperaturas. Depois poste os prints aqui.

Outro exemplo:

• Amei 1
Postado
11 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@Gabsouls É bom limpar os drivers da placa antiga. Compare o jogo com esse vídeo abaixo. Tente usar o MSI pra comparar igual ele faz. Veja se está esquentando. Um dos requisitos do boost é a temperatura não estar alta. Use também o HwMonitor ou HwInfo pra pegar as temperaturas. Depois poste os prints aqui.

Outro exemplo:

Amigo primeiramente obrigado pela atenção, acabei de me atentar a uma coisa muito importante depois de ler uns topicos... Minha RAM não estava em Dual Channel esse tempo todo, estava trabalhando em single channel kkkk meu deus estou me sentindo um iniciante kkk não sabia disso.

Ativei Dual Channel e CPU boost e tem o mesmo desempenho agora, estava preocupado achando que era defeito ou algo do tipo, UFAAAAAAAA

E aproveitando, tem como me recomendar um air cooler bom e barato ? Pra ab350m, vou deixar no CPU boost porém sem um cooler bom ta batendo 85 graus kkkk vou deixar o boost desativado enquanto n compro um bom

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...