Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem? Esestou pra fazer um upgrade no meu computador. Pretendo trocar as seguintes peças:

ASUS b75-md3h (socket 1155 e suporta somente SSD SATA e DDR 3 no caso de memória RAM);

I7 3770 (o melhor possível para minha placa-mãe);

16gb RAM DDR3 1600mhz;

SSD 1tb Kingston; e

Nvidia 1060ti 6gb.

Meu computador é para uso principalmente em jogos multiplayer online e recentemente tenho tido algumas dificuldades para jogar esses jogos em gráficos médios ou acima disso. Minha placa-mãe é o principal problema porque não me permite evoluir o restante, então quero uma que me permita fazer futuros upgrades. Pretendo investir no maximo 2000 nesse upgrade e não pretendo comprar nenhuma peça importada. É possível? 

Pretendo o seguinte:

placa-mãe: ???

Processador: ???

SSD passar para um NVMe M2 1tb (encontrei por 435,00 da redragon)

memória RAM: 24gb DDR5 (?) 

Aproveitando o tópico, por quanto me sugeririam vender este PC antigo pra ajudar no upgrade do novo? 

Postado

@Matheusgbr R$2000 é o que você vai gastar na placa-mãe + processador. E isso se optar por algum i3 da 12ª ou 13ª geração. Agora se for optar por um i5 de 14ª geração ou um Ryzen 5 AM5 pelo DDR5, já vai em torno de R$2500~3000.

Com R$2000,00 para tudo acho que só optando por uma placa-mãe AM4 b450 ou b550, Ryzen 5 5600. 2x8Gb ou 2x16Gb DDR4.

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Matheusgbr disse:

memória RAM: 24gb DDR5 (?) 

Ou 16 ou 32 (preferencialmente 2 pentes de 8GB ou 2 de 16GB). Colocar 3 pentes vai quebrar a configuração. 

Uma configuração DDR5 ficará bem acima de 2000 reais.

• Curtir 1
Postado

@Gui GC Utilizar DDR4 hoje em dia ainda vale a pena? Tenho medo de enfrentar o mesmo dilema no futuro, de ter que trocar tudo novamente por não poder fazer o upgrade em uma ou outra peça. E sobre esse processador, vou sentir uma mudança significativa?

Postado

@Matheusgbr Se tem a ideia de manter o PC por anos, é melhor ir de DDR5 que é mais novo. Normalmente esses upgrades planejados para daqui a anos, não vão para frente.

Você não sabe como a tecnologia vai estar daqui a 5 anos. Talvez em 5 anos, um Ryzen 3 seja melhor do que um Ryzen 9 da geração atual.

Só que a questão é que vai gastar mais do que esses R$2000,00 planejados para ter um setup com DDR5. Ou é procurar por peças usadas.

Aqui um Vídeo de comparação entre o i7 3770 vs Ryzen 5 5500 (mais fraco do que o 5600):

Postado

@Pedro Math.pi Gostei da configuração, mas o que seria mais válido? Investir 250 a mais e ter 32gb de memória RAM ou investir no Ryzen 5600? 

E só perguntando novamente, por quanto sugeririam que eu vendesse as peças antigas do meu computador? Acham que eu consigo algum valor bacana pra diminuir meus gastos?

• Solução
Postado

@Matheusgbr eu não acho que esse kit antigo valha muito mais do que R$500 (placa-mãe, processador e memórias).

Você poderia também procurar um Ryzen 5 3600 usado por R$300 e ter basicamente o mesmo desempenho do 5500. E pegar 32Gb de ram. 

Mas se for comprar novo escolheria o 5600.

Postado

@Gui GC @Pedro Math.pi Encontrei um kit por um valor muito acessível, o que acham dele? https://www.terabyteshop.com.br/produto/20874/upgrade1247?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAqNSsBhAvEiwAn_tmxTHAbJ0TtW8oMeuDttGD7c1fj1ZKDEjrPsu6EgMvz9DxfZN-pmumJRoCD08QAvD_BwE

Essa loja é confiável? Nunca efetuei nenhuma compra nela. Desse jeito eu consigo comprar tudo em um único lugar. O NVMe m2 de 1tb eu compro no Mercado Livre e futuramente depois de pagar tudo eu compro mais 16gb de ram DDR4.

Postado

@Matheusgbr A loja é confiável, mas o preço, bem não acho que esteja tão mais barato assim. Sem contar que a placa-mãe é BIOSTAR.

Na Kabum poderia pegar o R5 5600 + MSI B550M VDH WiFi + 2x 8Gb Kingston 3200Mhz (se escolher open box sai pelo mesmo preço da terabbyte a memória) e a única coisa mais cara seria a placa-mãe e em compensação ela vem até com bluetooth e wifi.

Postado

@Gui GC Fiz uma simulação e na Kabum o preço está meio salgadinho.  Tá saindo por 1961,00 contra 1725,00 da terabyte (claro, sendo a placa-mãe com certeza muito mais top) mas gostei da sugestão. Agora, uma dúvida, uma fonte corsair 430w suportaria esse kit todo? Lembrei disso agora e gelou o coração. Será possível que preciso trocar mais uma peça? Kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...