Ir ao conteúdo

Computador congelando e tela azul.

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

POSTEM RECOMENDAÇÕES DE SSDs

E NÃO COMPREM SSDs ADATA!

A última tela azul vinha escrito: KERNEL SECUTIRY CHECK FAILURE

Esse post é mais um desabafo do que um tópico de dúvidas.

Ano passado, fiquei refém do SSD Adata SU630, ele congelava o sistema, dava tela azul e sumia do BIOS repentinamente, felizmente tinha backup e não perdi nada sensível.

Acionei a garantia e recebi um SU650, que na teoria seria até um "upgrade" fornecido pela empresa.

Porém, vale ressaltar que tive que pagar quase 100 reais de frete..

Bom, o tempo passou, o SSD chegou, tudo funcionou muito bem até que em pouco mais de um ano, os mesmos problemas voltaram.

O SSD continua na garantia, mas vale à pena ainda insistir com essa marca?

Estou realmente desacreditado, eu tenho alguns módulos de RAM Adata que são muito bons, mas esses SSDs são realmente uma vergonha.

O pior é que eles alegam que o produto foi "altamente testado" antes de enviarem para mim.

O SSD também voltou a esquentar bastante, o que antes mal chegava a 30 graus, agora está sempre batendo seus 40 e poucos, o que é algo anormal para um SSD.

Para quem quiser a config completa da máquina:

• A320MK/BR
  • 3200g
  • 8gb 2x4 Kingston 2400mhz
  • Redragon RGPS 500W (lote antigo próximo ao teste favorável da teclab)

Estou em dúvida se pode ser a memória RAM, quais testes e comportamentos podem demonstrar isso? Pra mim realmente tudo indica que é o SSD de novo, ainda mais pelos sintomas serem os mesmos.

• Solução
Postado

@Necklace  Sua placa-mãe tem suporte ao 2280.

Dependendo do seu orçamento..., recomendo esse link

Postado
10 horas atrás, CaseIH disse:

sua placa ou fonte

Com outros SSDs e HDs isso não ocorre.

Enquanto esperava a garantia (3 meses) fiquei usando outro SSD (axis-500) e não obtive nenhum problema.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...