Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Recentemente descobri o Wovibo low profile que possui 

Velocidade: 1800RPM ± 10%RPM

Fluxo de ar máximo: 64 ± 10% CFM

Pressão máxima do ar: 1,75 mmH2O

Essa seria uma boa opção de Cooler para Ryzen 5 4600g/4500 ou xeon e5 2640 v3

E é realmente necessária a ventilação direta no vrm da a520m s2h ou x99 PR9 para maior durabilidade com esses processadores ?

O Montech air 903 base tem uma fan de 140 mm no fundo e o Kazan 2 uma de 120mm , o maior cfm da HP 140 que vem no Montech iria resfriar mais o vrm do que o a fan da pichau , ou isto não traria uma diferença significativa na temperatura ?

Postado

Esse Wovibo é um bom cooler pelo preço.

Porém se testar fora do gabinete o cooler low profile refrigera melhor o VRM da placa-mãe, já dentro do gabinete a temperatura do CPU piora e também do VRM, porque o fan fica a 90 graus do fluxo de ar.

Não tem nem comparação os fans do Air 903 com os do Kazan 2, são maiores (140mm) e tem mais CFM (84 vx 69), além disso a frente do 903  tem um mesh com pouca restrição, se remover a temperatura do CPU baixa só 2 graus - o que indica uma performance térmica muito boa.

Não a informação sobre a do Kazan 2, os revisores mais gabaritados não testam gabinetes "genéricos".

O Kazan 2 é um dos melhores, se não o melhor gabinete até R$ 200,00 considerando espaço interno, frente mesh, 4 fans supostamente razoáveis (na versão sem "frufru") mas de rotação fixa, e tem um estilo discreto, com linhas retas. É opção para que quer ou só pode gastar os R$ 200,00.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

Porém se testar fora do gabinete o cooler low profile refrigera melhor o VRM da placa-mãe, já dentro do gabinete a temperatura do CPU piora e também do VRM, porque o fan fica a 90 graus do fluxo de ar.

Obrigada pela explicação , eu achava ele interessante pelo ar direcionado ao vrm porém como não é eficiente no gabinete fechado ele deixa de ser uma opção interessante . 

Então seria melhor ficar com o redragon tyr 120 mm com 60 de CFM , os heatpipes de cobre sofrem maior corrosão que os niquelados ?

Isso faria com que o air cooler dure menos ?

Existe alguma forma de usar o AG 400 na LGA 2011 ?

Postado
6 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

To procurando por adaptação mas não estou encontrando...

Só mesmo o próprio "gammaxx"

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, xlemes disse:

Só mesmo o próprio "gammaxx"

Será que a Deepcool parou de produzir ele , pois o gammaxx 400 v2 está indisponível na maioria das lojas ?

• Solução
Postado
2 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Eu vi um Vídeo da adaptação, mas ficou uma bela gambiarra, meio com folgas.

O DeepCool Gammaxx 400 V2 é fácil adaptar em X99/79 basta trocar os parafusos da DeepCool pelos que prendem o disco adaptador de cooler das X99/79, mas na ultima revisão deste cooler para remover o parafuso tem que tirar uma trava de pressão, meio chato de fazer sem ferramenta específica.

Evite complicação, pegue um Gamdias Boreas E1-410, que aparafuso direto no soquete LGA2011 v3 e tem desempenho equivalente ao Gammaxx 400 V2. Ou ReDragaon Tyr, cuja garra com alças prende no disco adaptador das X99.

No Alii o Huananzhi A500 ou A700, que também aparafusa no soquete LGA20911v3.

• Obrigado 2
Postado
4 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Será que a Deepcool parou de produzir ele?

Eu acho que sim.

Não encontro nem alguém fazendo adaptação (gringa)

Postado
4 horas atrás, 1lokos disse:

Eu vi um Vídeo da adaptação, mas ficou uma bela gambiarra, meio com folgas.

Vídeo do cara instalando o AG400 numa X99, teve que usar arruelas para dar suporte ao parafuso e veda rosca no parafuso DeepCool - a rosca do suporte LGA2011 tem mais diâmetro que os parafusos do cooler.

Sugeri no vídeo que ele experimentasse com os parafusos do disco adaptador de cooler das X99, mas ele disse que o parafuso da X99 tem  diâmetro maior que o recorte diagonal no suporte da DeepCool, então teria que alargar este rasgo do suporte para usar os parafusos da X99, que dispensa o uso da veda rosca.

• Obrigado 1
  • Amei 1
  • 5 meses depois...
Postado

@1lokos Ressuscitando esse tópico. No dia de hoje para ficar dentro do gabinete: Kazan 2 ou 903 air, qual um melhor cooler para um 2697 V3 com unlock. pois o redragon tyr eu acho fraco, pois o TDP é alto desse xeon.

Se fosse pra usar o kazan qual kit de coolers com bom CFM seria bom para fazer uma curva de fan.

Se fosse pra usar o 903 air os fans ja eram bons, mas adicional qual seria...

hoje dia tem esse é outros:

AG 400 V5

Aigo ice 400SE

Wovibo Low Profile (O qual tinha interesse até ler essa postagem...)

o que ta me fazendo escolher o kazan é o preço... iria gastar quase 500 reais no 903 max + frete

OBS: Minha placa-mãe é uma placa-mãe remarcada. MR9A PRO a qual tem um dissipador ativo nos vrms

minha preocupação seria essa pra usar o low profile. mas como você disse que dentro do gabinete ficaria ruim o airflow, fiquei na dúvida de qual comprar agora... no momento uso o tyr.

Estou sem termômetro também no momento mas estou providenciando...

Apenas navegando na internet de agora.....

image.thumb.png.c7baf8aab3f78ce576a7b8c4c91dcd59.png

Postado

O (deepCool) AG400 esquece, pois tem que fazer gambiarra para instalar e pode não ficar com boa pressão em cima do CPU.

O ICE400 diz dissipar 160W, mas o fan é fraco e nem tem PWM, já que reduzir a RPM iria piorar.

• TDP: 160W
  • Volume de ar máximo: 42 CFM
  • Interface do ventilador: 3pin

Pega o Wovibo mesmo, tem especificações melhores que o ICE400.

• TDP: 150 - 190W máximo
  • Fluxo máximo do ar: 64 ± 10% CFM
  • Pressão máxima do ar: 2.18mmH2O

Quanto a diferença de testes dentro e dentro do gabinete existe, mas não coisa significativa, é que se basear num teste fora do gabinete para comprar pode se decepcionar por não ter o mesmo resultado.

O gabinete Kazan 2 já vem com 4 fans sugiro manter e comprar só mais um, com mais CFM e pressão para usar como exaustor na traseira.

Coloca o novo na traseira como exaustor, e move o que esta na traseira para o topo - perto do fundo; para extrair ar quente do VRM. Não coloque fan no topo para a frente da posição do air cooler, pois simplesmente vai roubar parte do ar fresco que entra pela frente antes de chegar no fan do air cooler.

No ALiEx tem o Thermaright C12CSW (branco com A-RGB) - R$ 43,00 - cuidado que tem versão invertida, esta não serve para exaustor.

Thermalright-TL-C12C-120mm-Ventilador-De

O da Teucer é um pouco mais forte, tem branco mas não vi com A-RGB.

• Curtir 1
Postado

@1lokos

Mano, pelo que andei pesquisando e vendo não vi tanta gambiarra em colocar o ag400 na x99

o vídeo antigo aq do post parecia mais complicado, provavelmente eu compre o AG400 e faça até um push in pull dps...

Mas a dúvida seguinte e se pego ele ou um low profile da wovibo mesmo.

Não irei fazer over, só undervolt e unlock mesmo. pensei em tirar o dissipador ativo da mr9a pro e fazer um melhor com 2 coolers... sendo assim podia até usar o AG400 em vez do wovibo, acho que segurava a onda. o que me diz? será que esse wovibo vá fazer diferença ja com esse dissipador ativo ?

Também acho que vou segurar um pouco pra tentar comprar o 903 é melhor pensando bem, conjunto de cooler bom é 300 conto...

vai sair mais caro mas já vem ele com controladora e tudo né. então vou ficar usando na mesa por uns meses...

Postado

Se quer "push-pull" compre o AG400 PLUS - que já vem com dois fans.

Comprar fan para a adicionar não compensa, em uso intensivo baixa 2 graus, pode conseguir diferença maior em jogos, mas tipo, se o CPU esta a 65 graus baixar para 60 graus, na prática isso não fará diferença nenhuma.

Esse ai instalou o AG400 numa X99, usando os parafusos, suporte e base para AMD, no Vídeo ele fala uma bobagem, sugerindo entortar uma parte do soquete com um alicate para aumentar espaço, mas não precisa fazer isso - o que seria difícil pois é aço com boa espessura. Pasta lixar um pouco um os lados sextavados do suporte de plástico (laranja), pode ser até com lixa de unha.

Mas note nos comentários que outros foram fazer o mesmo e os parafusos não deram aperto adequado, igual o caso do outro vídeo que usou veda rosca. Gambiarra rulez. 😜

Postado

@1lokos eu vi todos os videos que você possa imaginar, kkkkkkkkkkk. tem varios meios de colocar o AG, ia por um AK. mas AG tá bom.. Mas eu digo to usando um tyr. o foco é os VRM. se eu uso torre baixa CPU mas aumenta VRM. Se uso low profile inverte...

ai tava pensando em colocar 2 mini coolers nos VRM mesmo e usar  o AG400. talvez seja melhor que usar o wovibo, não sei..

sem testar é complicado, mas o que você acha. Se fosse você, usaria o low profile ou o AG?

mas falo em idle não e sim jogando mesmo. idle é besteira

vai ficar na mesa por alguns meses, dps creio que compro o 903 air mesmo ai ou uso tampa fechada ou aberta. mas

creio eu pelo que pesquisei tampa fechada é melhor apesar do calor maior interno, o fluxo de ar é grande. Por que o processador até defesa tem, VRM se não se ligar, torra e fodace, auhuahuaahu.

Postado
24 minutos atrás, Invisibble disse:

...ia por um AK. mas AG tá bom..

O AG400 é ligeiramente melhor que o AK400, pois é mais recente e tem fan mais forte, mas não vai ter muita diferença de um Redragon Tyr que é equivalente ao DeepCool Gammaxx 400 V2.

No AliEx tem suporte com dois fans de 40mm para colocar sobre o VRM destas X99, o problema é que fans de pequeno diâmetro tendem a fazer um zumbido chato.

• mês depois...
Postado
Em 30/06/2024 às 00:13, 1lokos disse:

O AG400 é ligeiramente melhor que o AK400, pois é mais recente e tem fan mais forte, mas não vai ter muita diferença de um Redragon Tyr que é equivalente ao DeepCool Gammaxx 400 V2.

No AliEx tem suporte com dois fans de 40mm para colocar sobre o VRM destas X99, o problema é que fans de pequeno diâmetro tendem a fazer um zumbido chato.

Cara estava procurando por cooler para x99, mas so tenho dinheiro até 200 reais e só vou esticar um pouco para comprar cooler para colocar nos vrms pois são muito bons não acha? cooler no vrm e tmb queria saber se tem melhor que este de 100 Cooler FAN Gamdias Boreas E1-410, 120mm - Preto

Postado

Nessa faixa de R$ 100,00 não vai encontrar fan melhor que seja compatível com X99 do esse Gamdias Boreas E1-410 - que aparafusa direto no soquete LGA2011 V3, sem gambiarras, sem usar adaptador.

Pode usar o ReDragon Tyr, que tem garra com alça padrão AMD, que prende naquele disco adaptador que vem nas X99. Em termos de desempenho é equivalente ao E1-410, tem comparativo no YT.

Quando ao fan de 40mm sobre o dissipador da X99 note que no vídeo o cara diz que o dissipador não tem suporte nativo para fans, então tem que fazer gambiarra (ele usou "enforca gato") para prender o fan.

O problema é que fan pequeno (40mm) para ser eficiente tem que girar alto, ficando um zumbido chato o tempo todo e esses baratos tem baixa durabilidade.

• 4 meses depois...
Postado

Em 31/07/2024 às 23:09, 1lokos disse:

Nessa faixa de R$ 100,00 não vai encontrar fan melhor que seja compatível com X99 do esse Gamdias Boreas E1-410 - que aparafusa direto no soquete LGA2011 V3, sem gambiarras, sem usar adaptador.

Pode usar o ReDragon Tyr, que tem garra com alça padrão AMD, que prende naquele disco adaptador que vem nas X99. Em termos de desempenho é equivalente ao E1-410, tem comparativo no YT.

Quando ao fan de 40mm sobre o dissipador da X99 note que no vídeo o cara diz que o dissipador não tem suporte nativo para fans, então tem que fazer gambiarra (ele usou "enforca gato") para prender o fan.

O problema é que fan pequeno (40mm) para ser eficiente tem que girar alto, ficando um zumbido chato o tempo todo e esses baratos tem baixa durabilidade.

Peguei um xeon 2697 v3 com uma rs9 (que tem dissipador passivo nos vrms). Acha que um redragon Tyr já sustenta, ou é melhor pegar o cooler low profile da wovibo mesmo? (Não estava querendo fazer gambiarra para encaixar um cooler no suporte).

• STAR ALPHA alterou o título para Cooler Wovibo low profile 6 heatpipes é bom?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!