Ir ao conteúdo

ASUS TUF Gaming X570 Plus BR NÃO RECONHECE CONTROLADOR FAN/RGB

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho um gabinete da Montech Air 903 Max, ele vem com um controlador RGB e de Fan, eu tinha um controlador parecido no gabinete da Sharkoon, e funcionava normalmente, neste caso ele até aparece no Software da ASUS, porém não altera a cor dos fans.

Ja tirei o cabo RGB da placa-mãe e engatei novamente, porém sem sucesso. O cabo esta correto pois ele aparece no software, só não funciona quando altero alguma cor, apenas pelo botao do gabinete mesmo funciona.

imagem_2024-01-05_075645047.png

imagem_2024-01-05_075709365.png

imagem_2024-01-05_075809997.png

imagem_2024-01-05_080002489.png

Postado

@Rafael Zamiani Conectou o cabo correto mesmo? É o cabo que vem junto com o cabo SATA, e sai do lado do LED Switch.

Se conectou algo do outro lado, você ligou a entrada de fita LED na placa-mãe.

Postado

@Rafael Zamiani Você pode insistir no erro e continuar com o cabo errado. Ou procurar pelo cabo que sai da outra ponta da controladora e conectar na controladora, a escolha é sua.

Dependendo de como a controladora for construida pode pelo conector de fita led ele não vá passar os dados para os outros conectores.

Postado

@Gui GC

19 minutos atrás, Gui GC disse:

@Rafael Zamiani Você pode insistir no erro e continuar com o cabo errado. Ou procurar pelo cabo que sai da outra ponta da controladora e conectar na controladora, a escolha é sua.

Dependendo de como a controladora for construida pode pelo conector de fita led ele não vá passar os dados para os outros conectores.

Procurar pelo cabo que sai da outra ponta da controladora e conectar na controladora. Eu realmente não entendi amigo. E aliás estou te passando a informação de como estava na outra controladora e que funcionava, não tem nenhuma necessidade de ser arrogante.

Postado

@Rafael Zamiani Não estou sendo arrogante. Só que você pode simplesmente ser direto e dizer: "Não tem nenhum outro cabo para conectar na placa-mãe". Informação clara e direta, e não precisa citar como estava conectado na outra placa-mãe.

A outra controladora da montech que eu vi, que era outro modelo, tinha conectores para fita LED de um lado e do outro lado em que o conector LED SW se conectava.

Pode ser o cabo da controladora com problema, mal encaixado. Ou a placa-mãe.

Postado
4 horas atrás, Pedro Math.pi disse:

@Gui GC Tá certo. Tá escrito PC-IN do lado. 

@Rafael Zamiani Teste só com a alimentação da placa-mãe, da fonte e um dos coolers. Desconecte todo o resto. Pra ver se não é alguma itnerferência. Teste também um cooler diretamente na placa-mãe.

Realmente era isso, tive que tirar um CPU fan do controlador e ligar diretamente na placa-mãe, testei todos, somente esse um dava alguma interferencia, agora funcionando 100% obrigado amigo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...