Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo investir mais em um Kit fan ou em um Air cooler para processador?


Posts recomendados

Olá, é minha primeira vez montando um computador, e estou escolhendo as peças com melhor custo-benefício que consigo. Minhas Specs até agora são: Ryzen 5  5600g(obtido), placa-mãe A520M S2h(obtido), 2x8gb DDR4 Kingston 3200Mhz. Como gabinete escolhi o Mancer Goblin, que já tem um ótimo Air Flow, e ele vem com somente um fan exaustor na parte de trás (desconfio que esse fan seja de qualidade bem inferior). A minha pergunta é se vale mais a pena investir em um Air Cooler aftermarket para meu processador (porque vi que o cooler box Wraith Stealth não refrigera bem) para focar na vida útil e desempenho dele e mais pra frente comprar um kit fan, ou se fico com o cooler box dele e compro um kit fan cooler master Sickleflow para refrigerar o setup todo(Não compro os dois porque sairia por volta dos 400 eles juntos, foquei demais no processador). Qual deles traria mais vida útil e segurança para meus componentes, mantendo o custo-benefício?

 

Btw o Air cooler que vi também era da Cooler Master, um Hyper 212 ARGB. Aceito qualquer feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não um water cooler ? Hoje em dia no mercado tem excelente wc custo-benefício, e obviamente trará mais vida útil e longevidade ao seu hardware. Recomendo deepcool, coolermaster, nzxt, a rise mode tem alguns interessantes, mas prefira os 3 acima, agora caso queira mesmo um air cooler compre o ag400. E respondendo sua pergunta, vale muito mais a pena voce comprar um water cooler ou air cooler doq kit fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Water cooler para APU como Ryzen 5600G é "rasgar dinheiro", pois um air cooler como o DeepCool Ag400 - R$ 130,00 (versão frufru'less) refrigera bem até com 50% de RPM.

 

Citação

 ...wc custo-benefício, e obviamente trará mais vida útil e longevidade ao seu hardware

 

WC resfria o CPU uns graus a mais relativo a um air cooler - o que não faz diferença para a vida útil (que depende é da obsolência programada da indústria); mas deixa o VRM da placa-mãe mais quente, pois não tem o ar residual que o air cooler joga naquela região. Tem WC "high end" que vem com um fan de 40mm acoplado na bomba para ajudar o VRM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!