Ir ao conteúdo

Pc novo congelando totalmente

Ir à solução Resolvido por Henzzompj,

Posts recomendados

Postado

Comprei Um pc novo, com um i3-8100, placa-mãe ASRock H310, e uma placa de Vídeo GeForce GTX 750,1 SSD e um HD

quando abro o Roblox(Tambem acontece com outros jogos), a Tela Do Pc Simplesmente Trava, tudo fica ligado mas não consigo mexer no teclado nem no mouse a unica solução é desligar o computador segurando o botao power,

ja tentei:

Retirar O HD e deixar so o SSD

Retirar Placa De Vídeo E conectar monitor na placa-mãe

usei programas como, crystaldiskinfo e não deu nada,

ja usei o commando chkdisk e reparar SSD

as vezes fico algumas horas jogando e as vezes ele trava quando abro o jogo

1.PNG

Postado
6 minutos atrás, Henzzompj disse:

Comprei Um pc novo, com um i3-8100, placa-mãe ASRock H310, e uma placa de Vídeo GeForce GTX 750,1 SSD e um HD

Certeza que ele é novo? essa placa de vídeo já é bem antiga.

Postado

@Henzzompj Sinto muito que esteja tendo problemas com seu novo PC. De acordo com a sua descrição, o problema pode estar relacionado à placa de vídeo GeForce GTX 750. Alguns usuários relataram problemas semelhantes ao usar essa placa de vídeo em jogos. Aqui estão algumas sugestões que você pode tentar para resolver o problema:

1. Verifique se a placa de vídeo está corretamente conectada à placa-mãe e se os drivers da placa de vídeo estão atualizados.

2. Verifique se a placa de vídeo está recebendo energia suficiente. Certifique-se de que a fonte de alimentação do seu PC seja forte o suficiente para suportar a placa de vídeo.

3. Verifique se a temperatura da placa de vídeo está dentro dos limites aceitáveis. Você pode usar programas como o MSI Afterburner para monitorar a temperatura da placa de vídeo.

4. Tente desinstalar e reinstalar o jogo que está causando o problema.

5. Tente atualizar o Windows 10 para a versão mais recente.

6. Tente executar o jogo em modo de compatibilidade com versões anteriores do Windows.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema. Se o problema persistir, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico do fabricante do PC ou da placa de vídeo para obter assistência adicional.

Postado

Descobri o Problema, era os drivers da nvidia que estavam causando problema, pelo que eu vi, a intel tem um sistema para usar tanto a placa de Vídeo quanto a que vem integrada no cpu(Acredito que é assim que funciona) o que causa um erro por conta dos drivers, eu desinstalei os drivers da nvidia e removi a placa de Vídeo, e agora esta normal

Postado
Em 07/01/2024 às 13:05, Henzzompj disse:

Descobri o Problema, era os drivers da nvidia que estavam causando problema, pelo que eu vi, a intel tem um sistema para usar tanto a placa de Vídeo quanto a que vem integrada no cpu(Acredito que é assim que funciona) o que causa um erro por conta dos drivers, eu desinstalei os drivers da nvidia e removi a placa de Vídeo, e agora esta normal

Tambem Descobri que a BIOS da minha placa-mãe(ASRock H310m-HG4 estava desatualizada, tambem pode ter sido por isso que os drivers estavam tendo problema

• Solução
Postado

Voltando mais uma vez, o problema continuou depois de muito tempo, ja estava tendo um ataque quando finalmente percebi o real problema, era a minha burrice, o pc tava em 220V conectado numa tomada 110V, acho que era por isso que tava dando erro em momentos aleatorios, alterei pra 110V e acho que finalmente consegui resolver, estranho é que eu pensei que ele n iria nem ligar se estivese na tensão errada mas ele ficava ligado por horas

vou editar esse comentario se o problema realmente tiver sido resolvido, por um milagre nehnuma peça do pc aparenta ter queimado, nem a fonte

Postado
Em 08/01/2024 às 18:36, Henzzompj disse:

Voltando mais uma vez, o problema continuou depois de muito tempo, ja estava tendo um ataque quando finalmente percebi o real problema, era a minha burrice, o pc tava em 220V conectado numa tomada 110V, acho que era por isso que tava dando erro em momentos aleatorios, alterei pra 110V e acho que finalmente consegui resolver, estranho é que eu pensei que ele n iria nem ligar se estivese na tensão errada mas ele ficava ligado por horas

vou editar esse comentario se o problema realmente tiver sido resolvido, por um milagre nehnuma peça do pc aparenta ter queimado, nem a fonte

o problema realmente era a tensão errada, por milagre, nenhum componente do pc queimou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...