Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar a Radeon RX 580 com Intel H61 e Core i5 2310???


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

olá, queria fazer um upgrade em meu simples setup onde irei colocar a rx 580, ja estou trocando a fonte por uma de 600W e não tenho certeza se minha placa-mãe suporta essa placa, é uma INTEL CORPORATION H61, e estou usando um i5-2310 com gt 610 de 2gb, irei colocar uma imagem de minha placa-mãe...

Captura de Tela (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Visitante
 

@luang Sua placa-mãe não é uma esse dado Intel Corporation é porque o fabricante da placa-mãe não colocou os dados corretos da placa-mãe, teria que abrir o gabinete para verificar qual é o modelo da placa-mãe. Mas de qualquer forma isso não importa muito, como a BIOS é de 2021 é bem provável que tenha tudo que precise para suportar essa GPU.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sim, to com muito medo pois comprei a placa e a fonte so que minha placa-mãe é pci express 2.0 e a placa de Vídeo 3.0, e aqui, sobre minha placa-mãe, voce consegue me informar se a rx 580 consegue entrar? porque fala que o atual é x8 e o maximo é x16 e eu sei que a rx 580 so dá no x16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@luang A placa-mãe não é PCIe 2.0, o slot principal da GPU é ligada a controladora PCIe do processador - se for de segunda geração é PCIe 2.0, mas se for da terceira geração é PCIe 3.0. Slots PCIe secundarios, são PCIe 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gui GC disse:

@luang A placa-mãe não é PCIe 2.0, o slot principal da GPU é ligada a controladora PCIe do processador - se for de segunda geração é PCIe 2.0, mas se for da terceira geração é PCIe 3.0. Slots PCIe secundarios, são PCIe 2.0.

Mais sobre minha placa-mãe ser "atual x8", "máximo suportado x16" suporta a RX 580 do mesmo jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, luang disse:

Mais sobre minha placa-mãe ser "atual x8", "máximo suportado x16" suporta a RX 580 do mesmo jeito?

man se n me engano a informação PCIe-2.0 ele reflete a geração do seu PCI-e x16, a sua placa de vídeo vai encaixar tal tudo bonito mas ela vai ficar limitada/gargalo ao pci 2.0, pois o pci express. 3.0 é o dobro mais rápido. segue as informações do tech tudo:
" o padrão 3.0 pode enviar o dobro de dados com um clock apenas um pouco maior que a versão 2.0. Isso representa uma economia de energia e de pulsos de clock. O PCIe 2.0 x16 consegue transmitir 8 GB/s. Já a versão 3.0 x16 transmite 16 GB/s."
https://www.techtudo.com.br/noticias/2016/11/pci-express-30-provoca-melhora-significativa-no-desempenho-veja-analise.ghtml
espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Posso usar a Radeon RX 580 com Intel H61 e Core i5 2310???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!