Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu computador está normal, navego no google e tal dai quando entro em qualquer jogo q tenho e que funciona mesmo sem placa de Vídeo, o pc simplesmente trava mais q tudo um ano pra abrir o jogo outro pra sair do congelamento. começou depois q mudei de gabinete, tinha um gabinete simples de escritorio dai comprei um gamer grande. quando fui ver a temperatura do processador tava chegando em 60 navegando na internet e 100/105 em qualquer jogo. alguém me ajuda n sei mais o que fazer pra parar de travar.

Postado

resposta simples, o problema esta na refrigeração, tinha um 3470 com wc e não batia nem 60, tire a tamba do gabinete, verifique se o cooler esta bem encaixado, melhore o airflow ou troque o pc por um mais moderno...

pode gastar algo? ao menos a pasta vai ter que substituir, ou remontar o pc por completo

Postado

@byel19a Nessa troca de gabinete o cooler do processador pode ter desconectado um pouco. Principalmente se for o cooler box da Intel e o sistema de presilhas dele que as vezes parece que está preso, mas não está.

Fora isso, é considerar que talvez o seu gabinete novo seja pior do que o antigo em circulação de ar.

Postado

@Pedro Vinicius G. C. vou fazer isso mano valeu pela dica

@Gui GC

29 minutos atrás, Gui GC disse:

@byel19a Nessa troca de gabinete o cooler do processador pode ter desconectado um pouco. Principalmente se for o cooler box da Intel e o sistema de presilhas dele que as vezes parece que está preso, mas não está.

Fora isso, é considerar que talvez o seu gabinete novo seja pior do que o antigo em circulação de ar.

beleza vou fazer isso mano. o gabinete q eu tenho é TGT SKYLANCER LATERAL DE VIDRO BRANCO, TGT-SKL-WT01 sabe se ele é bom na circulação?

Postado

@byel19a Pelo fato da frontal ser fechada isso acaba tornando o gabinete um forno. Mas supondo que o gabinete antigo também tivesse frontal fechada, já que você disse que era um gabinete de escritório - esse provavelmente não é o problema.

Quantas fans foram instaladas no gabinete? Precisa ter pelo menos uma atrás jogando o ar para fora.

Agora se não tiver nenhuma, não tem fluxo nenhum de ar.

Postado

@Gui GCo gabinete antigo eu deixava sempre aberta a tampa porque n dava pra fechar por conta da placa de Vídeo, agr que o gabinete q eu comprei parece uma geladeira eu sempre deixo fechado então talvez seja por isso q ta esquentando tanto até porque ele n tem nenhum fan instalada no gabinete.

Postado

@byel19a

eu nunca recomendo fazer isso, mas no seu caso, se o cooler não estiver mal encaixado, você pode inverter o fluxo de ar, coloque duas ventoinhas em cima empurrando ar pra dentro, isso vai causar problema de circulação de ar, mas os compónentes mais proximos do topo vão ter "mais ar" pra trabalhar

o que estou achando estranho, é que recentemente vendi um pc quase identico, dentro de um gabinete minusculo, todo fechado, e ele não apresenta esse  problema, essa semana vou fazer a verificação/manutenção preventiva desse mesmo computador 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...