Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte recomendada para aguentar Ryzen 5 5600g com RTX 3060 12gb e 8x2 gb ram


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Olá pessoal, venho montando meu pc com Ryzen 5 5600g, a520m ds3h v2 da gigabyte, RTX 3060 12gb da galax, 2 pentes de 8 gb de memória RAM rise mode, air cooler low profile da marca wovibo e gabinete pichau kazan 2, SSD husky 256gb NVMe m2, 6 fans no gabinete (3 frontais, 2 superiores e 1 atrás). Junto dessas peças, selecionei uma fonte 550w gigabyte, mas um amigo me disse que há fontes melhores e para eu não comprar ela e me recomendou uma mwe v2 bronze da cooler master de 600w se eu não me engano, ela custa entre 350 e 400 reais, e pretendo gastar no máximo 300 e no máximo do máximo 350 reais, então não consigo comprar essa fonte, e preciso de alguma indicação de fonte na faixa de 300 reais para aguentar minha configuração, se puderem me indicar eu agradeço. Aliás, se acharem que alguma peça da minha configuração não está tão boa, podem me falar (só não vou poder mudar a placa-mãe e o SSD pois já comprei eles e não precisam se preocupar por minha placa-mãe não ter dissipador de vrm, pois eu vou ter 6 fans no gabinete resfriando bem e um cooler low profile da wovibo que venta no vrm). meu processador é bom e a placa de vídeo é boa e encaixa bem com o processador, a placa-mãe é boa, unico ruim é a falta do dissipador do vrm, as fans são boas, o air cooler tem boa avaliação no aliexpress e venta no vrm que é o que eu preciso, gabinete é espaçoso e com bom air flow, SSD tem velocidade boa, unico ruim é que não tem muito armazenamento mas não tem problema, e as memória RAM acho que são boas, só preciso de uma fonte boa que suporte essa configuração e esteja na faixa do preço que eu pedi. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@miguel batista Opa colega, vou te recomendar uma fonte que no momento está em promoção, ela é uma Gigabyte P650B com certificação 80 plus bronze e pfc ativo (650w que já é mais que necessário para sua config)  atualmente ela está sendo o melhor custo-benefício custando abaixo de 300 reais

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9473/fonte-gigabyte-p650b-gp-p650b-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA-vOsBhAAEiwAIWR0TZGYGHfybmlPabVYmOC03jrGvr3HCg8_m2RcoC5Ep3LqW76QpozxpRoCnIkQAvD_BwE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@miguel batista Há algumas pessoas que não gostam de fontes gigabyte pois na gringa algumas já explodiram, mas hoje em dia eu as considero confiáveis, por mais que algumas esquentam além do esperado, mas caso queira outra opção tem essa da msi, que pra alguns é até mais confiável (de 650w também)

 

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, miguel batista disse:

@RushDownie essas fontes da gigabyte são confiaveis?

Melhor fugir das fontes da Gigabyte, esse modelo P650B foi testado recentemente pelo Teclab e apresentou temperatura elevadíssima.

 

 

 

 

Recomendo que pegue a Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

PSU Tier List

 

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

 

 

20 minutos atrás, RushDownie disse:

mas hoje em dia eu as considero confiáveis,

Você pode ate achar, mas está bem longe de ser.

3 horas atrás, miguel batista disse:

Ryzen 5 5600g

Não precisa usar outro air cooler o cooler box dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, miguel batista disse:

@Tiberio você consegue me indicar alguma fonte boa que supra a minha configuração que seja mais barata que essa da cooler master?

Não conheço, cuidado pra não economizar na fonte, o barato pode sair caro, fonte de baixa qualidade pode estragar seu hardware, ai o prejuízo pode ser grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!