Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não encaixa direito no gabinete, o que pode ser?


Posts recomendados

Oi pessoal, alguém pode me ajudar?

 

Tenho uma placa-mãe ASUS Prime z790-p (sem wifi) e um gabinete Aigo C285. Eu coloquei o espelho da placa-mãe no gabinete e depois coloquei a placa-mãe, mas ela não fica com a furação na mesma posição dos stands/furações do gabinete (imagem em anexo mostrando no círculo laranja a furação não encaixando). Primeiramente eu não consegui encaixar direito o espelho, mas depois consegui, mesmo assim não encaixa 100% a placa-mãe nas furações.

Para encaixar direito eu tenho que fazer uma pressão na placa-mãe para o lado que daí fica certo os furos, mas o problema é que depois quando tento encaixar a placa de vídeo ela não encaixa pois parece que a placa-mãe está muito perto da parte traseira do gabinete. 

O que posso estar fazendo errado?

Será que é problema na fabricação de alguma peça?

 

20240110_231754.thumb.jpg.4fd11904efecff114838a473a0717158.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a furação do gabinete ou da placa estão errados, o problema não parece ser montagem verifi1que se alguns dos suportes estão fora de centro, se for apenas um deles você pode isolar (passar uma fita em cima do conector ou tirar ele usando um alicate), depois instalar a placa, faltando um parafuso... se o gabinete foi comprado nos ultimos 90 dias, você pode tentar trocar ele, entre em contato com a vendedora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@ivanavh Eu sempre tive que empurrar a placa-mãe para o lado - porque o espelho da placa-mãe acaba empurrando e a GPU sempre entrou corretamente. Talvez só seja um problema de não estar colocando a GPU reto o suficiente.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, ivanavh disse:

São todos os suportes que ficam desalinhados. Vou tentar entrar em contato com a loja que comprei, meu medo é que eles não troquem pois destaquei os slots para a placa de vídeo. Obrigada pela ajuda.

então pode ser outro motivo, ja que a placa esta desalinhada para a direita, talvez ela esteja mal encaixada assim como o @_Gabriel V citou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, _Gabriel V disse:

Tenta colocar a placa-mãe sem o espelho, vê se vai.

 

Manda foto aqui dos suportes do gabinete e a furação da placa-mãe.

 Coloquei a placa-mãe sem espelho e daí consigo alinhar os furos sem problemas, mas mesmo assim não consigo encaixar a placa de vídeo.

Tirei foto da placa-mãe completa e tentando colocar a placa de vídeo para verem o problema, precisa ainda uma foto só do gabinete sem a placa-mãe?

 

Link para acessar as fotos: https://postimg.cc/gallery/zvRQnLw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ivanavh disse:

 Coloquei a placa-mãe sem espelho e daí consigo alinhar os furos sem problemas, mas mesmo assim não consigo encaixar a placa de vídeo.

Tirei foto da placa-mãe completa e tentando colocar a placa de vídeo para verem o problema, precisa ainda uma foto só do gabinete sem a placa-mãe?

 

Link para acessar as fotos: https://postimg.cc/gallery/zvRQnLw

Já tive alguma dificuldade em outras vezes pra encaixar a placa de vídeo também, ficava nesse mesmo esquema que a sua, parecendo que não vai mas ia, eu tinha que dar uma jeitinho pra encaixar. O ferro da placa de Vídeo oposto ao que é parafusado (imagem abaixo) tem meio que encaixar no vão que fica entre a placa-mãe e a chapa de metal do gabinete que tem as baias pra encaixe.

Screenshot_20240112_063803_Google.thumb.jpg.21a074ab0d4028b0221bd7d662321be1.jpg

 

Tenta encaixar a placa de vídeo na placa-mãe fora do gabinete e encaixa as duas juntas pra ver se vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!