Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando um pc gamer, e me deparei com algumas coisas que são um pouco difíceis devido estar aprendendo tudo do zero. Como já pesquisei, decidi montar o pc já na plataforma am5, e meu setup escolhido até o momento é:

- Gabinete pichau Gadit L com 3 fans argb 

- +3 fans argb 

- Watercooler 240mm

- memória RAM DDR5, 6800mhz (2x16gb), estou pensando em Over clock, caso essa configuração aguente (corrijam-me caso eu esteja me precipitando, pois como eu disse, estou aprendendo)

- placa-mãe ASUS tuf b650m

- processador Ryzen 5 7600 

- placa de vídeo RTX 4060ti

Já a fonte, estou verificando ainda porém gostaria de uma com um (C x B) razoável, entretanto não sei qual escolher. Pensei na PICHAU NIDUS 750W 80 plus bronze (não modular), que foi aprovada no teclab, mas também estou cogitando a GX650 (full modular) da gamemax, 80 plus gold... que também foi aprovada no teclab, porém, claramente é mais cara, temo gastar demais com fonte sem precisão, ou até mesmo não aguentar a configuração. Outra dúvida que me surgiu ao me aprofundar mais sobre fonte modular e não modular é: Ao colocar aqueles cabos sleeved RGB, a (não modular) por ter muito fio, fica com aparência mais feia no gabinete? ou da pra manter o gabinete clean mesmo com a fonte não modular e esses cabos sleeved RGB que eu mencionei?

Postado
3 horas atrás, akko disse:

MSI MAG 600

Baixa qualidade, melhor evitar essa MSI A-DN, essa Cooler Master de 700w é uma boa fonte, porém 700w é um baita superdimensionamento, uma boa fonte de 550w já é mais do que suficiente.

9 horas atrás, ifelp disse:

- memória RAM DDR5, 6800mhz (2x16gb), estou pensando em Over clock, caso essa configuração aguente (corrijam-me caso eu esteja me precipitando, pois como eu disse, estou aprendendo)

Recomendo evitar fazer Overclock já como você mesmo falou que está aprendendo, pode acabar fazendo mesbla e estragar o hardware 

9 horas atrás, ifelp disse: