Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando um pc gamer, e me deparei com algumas coisas que são um pouco difíceis devido estar aprendendo tudo do zero. Como já pesquisei, decidi montar o pc já na plataforma am5, e meu setup escolhido até o momento é:

- Gabinete pichau Gadit L com 3 fans argb 

- +3 fans argb 

- Watercooler 240mm

- memória RAM DDR5, 6800mhz (2x16gb), estou pensando em Over clock, caso essa configuração aguente (corrijam-me caso eu esteja me precipitando, pois como eu disse, estou aprendendo)

- placa-mãe ASUS tuf b650m

- processador Ryzen 5 7600 

- placa de vídeo RTX 4060ti

Já a fonte, estou verificando ainda porém gostaria de uma com um (C x B) razoável, entretanto não sei qual escolher. Pensei na PICHAU NIDUS 750W 80 plus bronze (não modular), que foi aprovada no teclab, mas também estou cogitando a GX650 (full modular) da gamemax, 80 plus gold... que também foi aprovada no teclab, porém, claramente é mais cara, temo gastar demais com fonte sem precisão, ou até mesmo não aguentar a configuração. Outra dúvida que me surgiu ao me aprofundar mais sobre fonte modular e não modular é: Ao colocar aqueles cabos sleeved RGB, a (não modular) por ter muito fio, fica com aparência mais feia no gabinete? ou da pra manter o gabinete clean mesmo com a fonte não modular e esses cabos sleeved RGB que eu mencionei?

Postado
3 horas atrás, akko disse:

MSI MAG 600

Baixa qualidade, melhor evitar essa MSI A-DN, essa Cooler Master de 700w é uma boa fonte, porém 700w é um baita superdimensionamento, uma boa fonte de 550w já é mais do que suficiente.

9 horas atrás, ifelp disse:

- memória RAM DDR5, 6800mhz (2x16gb), estou pensando em Over clock, caso essa configuração aguente (corrijam-me caso eu esteja me precipitando, pois como eu disse, estou aprendendo)

Recomendo evitar fazer Overclock já como você mesmo falou que está aprendendo, pode acabar fazendo mesbla e estragar o hardware 

9 horas atrás, ifelp disse:

- placa de vídeo RTX 4060ti

Para uma configuração com essa placa de vídeo até uma fonte de 350w já dará conta.

Captura de tela de 2024-01-12 10-52-13.png

Recomendo a Seasonic G12 GM-550 Semi-modular Gold que é uma boa fonte de alimentação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...