Ir ao conteúdo

Upgrade para tentar rodar Avatar: Frontiers of Pandora

Ir à solução Resolvido por Rafael Rovay,

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem?

Atualmente tenho a seguinte configuração:

placa-mãe Gigabyte B450m ds3h
Ryzen 5 1600 AF

Placa de vídeo Nvidia GTX 1660

Memória Crucial 2 x 8GB

1 SSD 500 GB CRUCIAL P2, M.2 NVMe

1 HD 1 TB

Fonte Corsair CX 450W

Monitor LG 144 Hz 1 ms

Estou querendo rodar o jogo Avatar: Frontiers of Pandora, mas nem tentei porque sei que minhas configurações não vão aguentar.

Vi que seria interessante o kit de Ryzen 5 5600 e a amd rx 7600, porém não tenho orçamento para tudo isso (aliás só posso gastar até 900-1000 reais).

Então pensei em mexer por enquanto somente no processador, mas não sei quanto isto ajudaria e se seria uma boa ideia.

Aguardo a opinião de vocês.

Muito obrigado

Postado

@rieidi_gamer poxa legal saber dessa informação da placa de vídeo. Acabei me baseando nas informações da Ubisoft e achei que ela seria fraca.

Com relação ao processador irei analisar, pois como disse tô com o orçamento bem restrito e inclusive terei que parcelar.

Mas muito obrigado pela ajuda.

Acabei esquecendo de comentar do vídeo, só me chamou a atenção dele utilizar 32 GB de RAM DDR5

Postado
15 horas atrás, rieidi_gamer disse:

@gutopereira @Rafael RovayEle pediu minha opinião e eu a dei. E muda sim! 

Agradeço a opinião. Pelo vídeos de análises muda realmente pouca coisa. 

Uma outra dúvida é com relação a longevidade deste processador e se tem muito problema que minhas memórias só rodam a 2400 MHz, apesar de serem 3000 MHz, minha placa-mãe não suporta essa frequência e não notei na época este detalhe.🥲

Postado
3 horas atrás, Rafael Rovay disse:

Agradeço a opinião. Pelo vídeos de análises muda realmente pouca coisa. 

Uma outra dúvida é com relação a longevidade deste processador e se tem muito problema que minhas memórias só rodam a 2400 MHz, apesar de serem 3000 MHz, minha placa-mãe não suporta essa frequência e não notei na época este detalhe.🥲

É só ativar o XMP que as memórias passarão a rodar em 3000Mhz.

Obs: a sua placa-mãe suporta até 3600Mhz...

Sobre o processador, ele não muda quase nada pois um pequeno overclock de 100Mhz já igualaria a performance, mas nem vale a pena esse trabalho.

Postado

@gutopereira

4 minutos atrás, gutopereira disse:

É só ativar o XMP que as memórias passarão a rodar em 3000Mhz.

Obs: a sua placa-mãe suporta até 3600Mhz...

Sobre o processador, ele não muda quase nada pois um pequeno overclock de 100Mhz já igualaria a performance, mas nem vale a pena esse trabalho.

@gutopereira Acima de 2933 MHz só fazendo OC. A frequência de 3000 MHz, ela não aceita. Quando ativo o xmp ele nem liga, da três bips curtos da placa-mãe e retorno a 2400 MHz.

Com relação a longevidade do 5600, você acha que ele dura bastante?

Postado

@Rafael Rovay  Acredito que não funciona em 3000Mhz por causa do seu processador 1600AF que teoricamente funciona com memórias de até 2666Mhz.

Com o Ryzen 5600 a AMD garante memórias de até 3200Mhz, então acho que voce não terá problemas em usar as suas memórias de 3000mhz. Ele é um ótimo processador e consegue empurrar placas de Vídeo bem fortes como a RTX 4060ti, então pode ir tranquilo. Se quiser algo com mais longevidade, tem o 5700x mas o preço sobe para mais de 1.200 reais, acho que não vale a pena...

Postado

@gutopereira

3 minutos atrás, gutopereira disse:

@Rafael Rovay  Acredito que não funciona em 3000Mhz por causa do seu processador 1600AF que teoricamente funciona com memórias de até 2666Mhz.

Com o Ryzen 5600 a AMD garante memórias de até 3200Mhz, então acho que voce não terá problemas em usar as suas memórias de 3000mhz. Ele é um ótimo processador e consegue empurrar placas de Vídeo bem fortes como a RTX 4060ti, então pode ir tranquilo. Se quiser algo com mais longevidade, tem o 5700x mas o preço sobe para mais de 1.200 reais, acho que não vale a pena...

@gutopereira Beleza Guto muito obrigado pela ajuda. Mas das memórias nas especificações da placa-mãe esta Support for DDR4 3600(O.C.)/3466(O.C.)/3200(O.C.)/2933/2667/2400/2133 MHz memory modules. Então não sei se foi erro de digitação, mas não tem as 3000 MHz, eu lembro de ter feito overclock delas em algum momento, mas não lembro quantos MHz cheguei (acho que foi 3200). E com relação a longevidade esse meu Ryzen já tem pelo menos 4 anos, então se o próximo aguentar isso ja ta excelente rs

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...