Ir ao conteúdo

prime h310m-e r2.0 aceita RX6600 XT e Ryzen5600g CPU

Ir à solução Resolvido por uotlaf,

Posts recomendados

Postado

Eu estou querendo comprar uma RX6600 XT e Ryzen5600g CPU e então eu queria saber se poderia usar essa placa de Vídeo e CPU com a placa-mãe que eu tenho

• Solução
Postado

Seja bem vindo ao Clube do Hardware!

Sua placa-mãe é LGA 1151. Ela só suporta cpus intel de 8º e 9º geração

Quanto a placa de vídeo, não existe incompatibilidade entre placas mãe e placas de vídeo. A única coisa que vai acontecer é a placa ficar limitada a PCI 3x8(dá uns 5% de diferença em alguns jogos)

Para usar o 5600G você irá precisar de uma placa-mãe AM4 da série 400 ou 500

Postado

Não amigo, o SOCKET (encaixe que vai o processador) da sua placa-mãe é o LGA-1151, da INTEL, e o processador que você citou é da AMD, com socket AM4. Então não funcionara, são diferentes fabricantes com plataformas opostas.

Você teria que comprar uma placa-mãe AM4 ou comprar um processador com socket LGA1151 pra poder usar na sua placa-mãe atual.

Postado
55 minutos atrás, uotlaf disse:

Seja bem vindo ao Clube do Hardware!

Sua placa-mãe é LGA 1151. Ela só suporta cpus intel de 8º e 9º geração

Quanto a placa de vídeo, não existe incompatibilidade entre placas mãe e placas de vídeo. A única coisa que vai acontecer é a placa ficar limitada a PCI 3x8(dá uns 5% de diferença em alguns jogos)

Para usar o 5600G você irá precisar de uma placa-mãe AM4 da série 400 ou 500

eu gostaria de alguma recomendação barata se conseguir me recomendar eu agradeço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!