Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus equipamentos:

MOBA: B550M PLUS

CPU: Ryzen 5600x

GPU: 3060TI PALIT 8GB (DUAL)

RAM: 2X16 3200 HYPERX FURY

😄 Asgard AN4.0 NVMe 2TB

WATER COOLER AQUA PRO 120

FONTE: Corsair VS550

PROPOSITO: Fazer live 1080p (h5) e jogar Call of Duty Warzone 3, Apex Legends, Pubg.

Mudariam algo? Preciso fazer upgrade em alguma peça ou ele dará conta?

Postado
4 minutos atrás, Marcos Avila disse:

@Imakuni Já tenho, mas o que você mudaria? Pode dizer.....

1. A placa-mãe, baixaria para uma B450 mais barata para dar grana para outras coisas.
  2. O processador, o 5600 é igual e supostamente mais barato. Em nota, vai lançar o 5700 e o 5700x3D daqui a pouco, então tem chance do 5700x baixar um pouco. Considerando que você quer fazer streaming, seria uma boa ter focado um pouco mais do bolso nisso.
  3. A RAM, 32gb DDR4 é desperdício. Ficasse só com 16, sobrava dinheiro para outras coisas.
  4. O SSD, 2tb não tem custo/benefício tão bom quanto de 1. Na minha opinião, se é para pegar SSD barato, pegue de 1TB; se é para pegar um SSD de 2TB, já invista um pouco mais em um modelo melhorzinho para durar mais.
  5. WC de 120mm é bait, não é melhor que de um Air Cooler, custa mais e tem prazo de validade. Para usar WC, tem que ser no mínimo de 240mm.
  6. Fonte meia boca, essas VS são bem mixuruca... não que seja perigoso usar, mas definitivamente não é algo que se compre.

De qualquer forma, é o que eu falei. Se já tem, não tem muito o que falar.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni realmente, vou mudar apenas a fonte, pegar uma de 750 pra futuros upgrades. O processador realmente não compensa mexer (pouca diferença). O water cooler eu fiz os teste contra um air cooler da deep, abaixo 5° e compensou por isso peguei o WC. As RAM 32gb era necessário, jogar call of duty e fazer outras coisas com navegador tava ruim haha, Obrigado! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!