Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou precisando de um notebook pra trabalho, meu pc já n esta dando conta kkkk.

trabalho usando muitas paginas do google e alguns aplicativo, e já queria se fosse possível q rodasse alguns jogos nele, estava dando uma pesquisada e vi 4 opções, não sei se são as melhores nessa faixa de preço, preciso de uma ajuda kkkk

1- Nitro acer 5 amd Ryzen 5

2- acer nitro 5 i7

3- acer nitro Ryzen 7

4- ASUS tuf i7

ou se tiver opção melhor nessa faixa de preço eu aceito também

• 6 meses depois...
Postado

Olá! Todos esses notebooks são muito bons, Eu tenho o TUF com I5 e está sendo bem satisfatório utilizar ele (trabalho com programação e utilizo para jogos também). O TUF com I7 também é muito bom, mas pela diferença de valor entre ele e o com I5, eu acredito que não compense tanto. Um que lançou recentemente, é o acer nitro V15, que, na minha opinião, compensa mais que o TUF. O meu TUF possuí uma 3050 de 4gb de vram, enquanto o do V15, possuí 6gb de vram, e apesar de ser "só" 2gbs, isso faz muita diferença dependendo das funções que você deseja realizar. Mas, se quiser juntar um pouco mais, pode pegar o TUF versão 2024, com a RTX 4050, que já é um avanço significativo em comparação com a 3050. E por 1000 a mais, você pode conseguir o notebook triton da Acer, com uma 3060 (que é bem superior que a 3050 e compensa mais que a 4050).

Ah, ressaltando que recomendo pegar com 8gb de ram, por que é muito alta a diferença de preço do de 8gb pro de 16gb. Aí você pega o de 8gb e faz upgrade depois. Mas, claro, se não quiser ter todo esse trabalho, pode pegar o de 16gb mesmo. Ah, e o sistema operacional é a mesma coisa, peguei o meu com linux pois tinha uma diferença de quase 600 reais pro windows.

E recomendo fazer upgrade no SSD (dependendo da versão que pegar), pois alguns costumam vir com 512 gb, e na minha opinião, dependendo do seu uso, eu acho pouco. Aí recomendo fazer upgrade com mais um SSD de 1tb.

• Membro VIP
Postado

Para conseguir trabalhar em multitarefas com bastante tranquilidade, duas coisas principais são necessárias:

1. Boa contagem de núcleos no processador;

2. Alta quantidade de RAM.

Pensando nisso, e considerando o excelente orçamento de 6 mil reais, indico qualquer modelo na seguinte lista:

https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num&_sfm_spec_ram_installed_capacity=8-%2B-12-%2B-16-%2B-24-%2B-32-%2B-64&_sfm_spec_ram_max_capacity=8-%2B-12-%2B-16-%2B-20-%2B-24-%2B-32-%2B-36-%2B-40-%2B-48-%2B-64&_sfm_spec_laptop_category=Corporativo-%2B-Premium-%2B-Gamer-%2B-2+em+1-%2B-Tela+dobrável&_sfm_spec_gpu_type=Dedicada

Lembre-se que:

1. Se o notebook vem com até 8GB, considere a compra de outro pente (para pelo menos 16GB totais), ou tire o de 8GB que vem e substitua por dois pentes de 16GB logo (32GB é o estado da arte, nesse caso);

2. Para melhor desempenho em jogos, priorize modelos equipados com RTX 3050 ou 4050;

3. Mesmo que o notebook venha com Linux, Windows pode ser usado nele sem problemas;

4. Priorize, na lista, modelos cujos preços estão marcados em azul ou verde (são as melhores ofertas do momento).

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!