Ir ao conteúdo

GTA 5 usando muita memória RAM

Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Postado

Recentemente instalei o GTA 5 para jogar no meu Pc, mas percebi que ele tava travando muito mesmo com os gráficos no baixo. Usei o MSI afterburner e percebi que sempre que travava, a GPU ia pra 0% e a cpu diminuía muito, achei que o problema era na placa de vídeo, mas depois eu fui ver que o GTA tava usando quase 8gb de ram (eu só tenho 8gb) e por isso tava dando essas travadas. Tem como resolver esse alto consumo??

GPU: GTX 750ti 4gb

CPU: Core 2 quad q6600

RAM: 8gb

Screenshot_20240121-185416.png

Postado

@Felipe Guedes Braga de Lim 

consumo de ram na verdade é algo não tão ruim, tentar usar 4gb, se tem 8  é ruim, de uma olhada, o processador esta com um consumo de 80%, em quanto isso a placa esta em 40.... qual sua placa-mãe, tente instalar um core 2 quad q9500 ou q8400, isso pode resolver seu problema... se não quer trocar nada, aumente a resolução do jogo ou a qualidade grafica, transferindo o gargalo para a placa de Vídeo, e verifique se o problema continua, voce usa apps em segundo plano ou navegadores ?

Postado

@Pedro Vinicius G. C. deu uma melhorada nos travamentos com sua dica de aumentar os gráficos, muito obrigado. E no caso do upgrade, eu já fiz o máximo que dá, minha placa-mãe só suporta o q6600 infelizmente, o único problema agora é que ainda tá tendo alguns travamentos, no caso o jogo trava e a GPU vai pra 0% e depois volta ao normal, mas fica travando e descendo toda hora.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...