Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA 5 usando muita memória RAM


Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Recentemente instalei o GTA 5 para jogar no meu Pc, mas percebi que ele tava travando muito mesmo com os gráficos no baixo. Usei o MSI afterburner e percebi que sempre que travava, a GPU ia pra 0% e a cpu diminuía muito, achei que o problema era na placa de vídeo, mas depois eu fui ver que o GTA tava usando quase 8gb de ram (eu só tenho 8gb) e por isso tava dando essas travadas. Tem como resolver esse alto consumo??

 

GPU: GTX 750ti 4gb

CPU: Core 2 quad q6600

RAM: 8gb

Screenshot_20240121-185416.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Guedes Braga de Lim 

consumo de ram na verdade é algo não tão ruim, tentar usar 4gb, se tem 8  é ruim, de uma olhada, o processador esta com um consumo de 80%, em quanto isso a placa esta em 40.... qual sua placa-mãe, tente instalar um core 2 quad q9500 ou q8400, isso pode resolver seu problema... se não quer trocar nada, aumente a resolução do jogo ou a qualidade grafica, transferindo o gargalo para a placa de Vídeo, e verifique se o problema continua, voce usa apps em segundo plano ou navegadores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. deu uma melhorada nos travamentos com sua dica de aumentar os gráficos, muito obrigado. E no caso do upgrade, eu já fiz o máximo que dá, minha placa-mãe só suporta o q6600 infelizmente, o único problema agora é que ainda tá tendo alguns travamentos, no caso o jogo trava e a GPU vai pra 0% e depois volta ao normal, mas fica travando e descendo toda hora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!