Ir ao conteúdo

Meu Ryzen 7 5800X3D aguenta um Cooler BOX do Ryzen 5 3500x por 1 semana?

Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Postado

Então minha galerinha, já comprei todas as peças e estou fazendo um upgrade do meu computador.
Atualmente tenho a seguinte CONFIG:
CPU: Ryzen 5 3500x
placa-mãe: Gigabyte A520M-S2H
memória RAM: 2x 8gb Crucial
GPU: 1660 Super Gigabyte
SSD: 450gb
Fonte: Corsair VS500 500w
-
A CONFIG nova é esta:
CPU: Ryzen 7 5800X3D
COOLER: Cooler BOX da AMD (vou trocar pra um ak400 para usar por cerca de 01 ou 02 meses, e depois irei comprar ou um Water Cooler da Cooler master ou um Deepcool LT720 que é bom e também fica bonito na build que vou fazer) 
placa-mãe: MSI MPG B550 Gaming Plus
memória RAM: 2x 8gb Crucial 2666mhz (Pretendo trocar futuramente para alguma de 3600mhz)
GPU: 1660 Super Gigabyte (vai ter gargalo, mas pretendo trocar logo logo por uma 4060 ti)
SSD: 450gb
Fonte: MSI 650W (pretendo trocar junto com a placa de vídeo)
Gabinete: Fortrek Holt (esse gabinete ao meu ver n tem um airflow bom, porém ja esta na lista pra mim trocar mt brevemente, vou pegar um montech sky two)
-
OBS: Estou usando a pasta termica Cryofuze da cooler master
-
Eu vou receber um dinheiro esta semana, porém eu queria montar e já usar a configuração na sexta feira que é quando tudo chega pra jogar a FNCS, (campeonato do fortnite), e o cooler eu só recebo o dinheiro semana que vem praticamente, e eu queria saber se é muito problematico usar o cooler box da amd com este processador por cerca de 7 dias, q é o tempo de eu receber o dinheiro e comprar o cooler novo q vai ser um AK400 da Deepcool, qual a opiniao de vcs?

• Solução
Postado

Problema não vai dar nenhum, o máximo que vai acontecer é superaquecer a ponto de dar thermal throttling, de resto... Não vai estragar o processador não.

• Curtir 1
Postado

O 5800X3D possui TDP 105W e o cooler do 3500X é de 65W, então certamente o processador irá superaquecer se tentar rodar algum jogo.

Para apenas carregar o Windows, talvez o cooler segure sem entrar em throtling...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...