Ir ao conteúdo

Aparelho de som e radio de veiculo não reconhce pendrive

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Meu pendrive não é reconhecido em caixas de som e muito menos em rádio de carro. Ele funcionava normalmente antes de eu utilizar o pendrive para instalar o windows10... Depois que formatei para tirar o boot do pendrive eu percebi que havia sido criado uma partição no pendrive UEFI  eu deletei a partição e mesmo assim não funcionou! formatei pelo CMD, formatei em fat32 e ainda assim não reconhece o pendrive. funciona normalmente no pc e na TV, mas não funciona em aparelhos de som. o que pode ser? o rufus estragou meu pendrive? tem como resolver isso?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@mariosilva94 Beleza. Digite os seguintes comandos:

select disk 1

clean

convert mbr

Isso vai converter o disco 1, que é o pendrive, em uma tabela de partição mbr.

Digite novamente o comando "list disk". Não pode mais aparecer esse asterisco * na coluna GPT.

Depois você volta lá no gerenciamento de disco e cria a partição FAT32 como fez da primeira vez.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...