Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 4060 ou Radeon RX 7600? Elas funcionariam de boa no meu pc?


Posts recomendados

14 minutos atrás, Kayo5581 disse:

Qual a melhor? Estou em duvida entre elas duas

Minha config vai ser :

r5 5500

B450m pro vdh max

RTX 4060 ou a rx 7600

gabinete aigo dark flash dk415m

16gb ram 3200mhz

Fonte 600w mancer thunder

Mas... perguntinha rápida, você já comprou alguma dessas peças e agora já era, ou ainda vai pegar?

 

E sobre a placa de vídeo, nenhuma das duas vale. Qual, depende do que você responder acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni peguei a placa-mãe

Fonte

Sdd NVMe

E a ram só

38 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... perguntinha rápida, você já comprou alguma dessas peças e agora já era, ou ainda vai pegar?

 

E sobre a placa de vídeo, nenhuma das duas vale. Qual, depende do que você responder acima.

Mas porque n valeria a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kayo5581 disse:

@Imakuni peguei a placa-mãe

Fonte

Sdd NVMe

E a ram só

Ah sim, menos mal. A fonte seria algo também a trocar, mas agora já era, então foque no que você pode melhorar.

 

No caso, o processador. Escolha entre economizar e deixar mais grana para outras partes, pensando quem sabe num upgrade ano que vem (digamos, para um 5700x3D), ou investir um pouco mais já agora e ficar com uma máquina mais equilibrada. Sendo o primeiro, pegue o 3600, que é basicamente um 5500 consideravelmente mais barato. Sendo o segundo, pule direto para o 5600, não caia no bait do 5500. Não esqueça também o cooler!

 

E o resto vai na placa de vídeo. No mesmo desempenho, a 3060ti é marginalmente superior do que a 4060, só que custa apenas 1500 ao em vez de 1900. Depois vem a RX 6700xt, indo mais ou menos nos ~1700. E por fim a RTX 3070, que é melhor ainda, igualando o preço da 4060 nos seus gloriosos ~1850R$. Fica a seu critério.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni você acha q seria uma boa

Ryzen 5 5600

b450m pro vdh max

rx 7600

Fonte mancer thunder 600w

16gb 3200mhz 2x8

SSD NVMe 1tb?

n queria pegar placa de Vídeo usada ent se fosse entre a 4060 e a 7600 eu iria na 7600 pra economkzar ins 200 reais da RTX e pevar o Ryzen 5 5600 ap invés do 5500

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kayo5581 disse:

n queria pegar placa de Vídeo usada

Porque? Só porque é:

  • Mais barato e/ou tem mais desempenho
  • Promove sustentabilidade ao reutilizar um hardware perfeitamente funcional ao em vez de incentivar o uso de materiais raros.
  • Ajuda a girar a economia, fazendo com que toda a grana vá para uma pessoa física ao em vez de metade se perder em imposto.
  • Pega um hardware mais seguro, que já foi testado por um bom tempo e mais dificilmente vai dar problema.

Sério, não compre placa nova se não tiver necessidade. Por exemplo, se você é empresa, paciência, tem que comprar novo e ponto final. Mas se você pode evitar, como é o caso aqui, evite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Olha, vou dar uma olhada na 6700xt quero uma na faixa de 1800 no cartão pra economizar e pegar o Ryzen 5 5600 uns 200 reais economizando, vou dar uma olhada nos testes...a 6700xt em desempenho bate de frente com quais placas?

@Imakuni e isso seria daq uns meses...você acha q teria por ai ainda disponivel a 6700xt? E tambem queria saber tb se minha config aguentaria isso tudo e se caberia tb no meu gabinete, a 6700xt é 3 fans os meus 600w suporta de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kayo5581 disse:

@Imakuni Olha, vou dar uma olhada na 6700xt quero uma na faixa de 1800 no cartão pra economizar e pegar o Ryzen 5 5600 uns 200 reais economizando, vou dar uma olhada nos testes...a 6700xt em desempenho bate de frente com quais placas?

É é um pouco pior que a 4060ti 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kayo5581 disse:

@Imakuni sera q ate lá vai ter estoque da 6700xt?

Como assim "até lá", achei que fosse comprar o PC agora... se não vai, esquece, volte aqui e peça recomendação quando estiver pronto para gastar.

 

4 minutos atrás, Kayo5581 disse:

E minha fonte vai suportar isso tudo? E caber no gabinete certo? Minha config vai suportar?

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 4060 ou Radeon RX 7600? Elas funcionariam de boa no meu pc?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!