Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu utilizo uma TV de segundo monitor em meu pc, tenho uma placa de Vídeo RTX 3060 ti, sempre uso conectada na GPU meu monitor pelo DisplayPort e a TV no HDMI tb na GPU, ontem fui jogar um jogo que estava um pouco travado e desconectei a TV para dar mais fps para o jogo, removi o cabo HDMI da gpu com o PC ligado (fazia isso diariamente quando jogava bastante, mas faziam alguns meses que não desconectava a TV do pc desta forma) e dps que acabei de jogar coloquei o cabo HDMI novamente na GPU e meu pc não está reconhecendo mais minha TV.

Já troquei de cabo HDMI, já testei em outra porta HDMI da TV, já atualizei os drivers da placa de Vídeo e nada está resolvendo. Tenho está Placa de Vídeo a menos de um ano estou com medo de ter estragado a saida HDMI da minha Placa de Vídeo (GPU).

Na TV aparece um sinal de que tem algo conectado, está reconhecendo algum dispositivo HDMI mas não está dando Vídeo.

Se alguém souber como ajudar ficaria muito grato, pois trabalho no PC e a TV me ajuda muito para trabalhar. Valeuu!

Postado

Tenta usar o DDU pra desinstalar o driver atual da placa de vídeo e instala novamente.

Sua GPU só tem uma saída HDMI? Se nada resolver você pode tentar usar a outra saída display port da GPU e ligar na TV usando um cabo DP para HDMI, não é o ideal mas em último caso pode funcionar.

Ideal seria testar o HDMI em outro dispositivo pra ver se dá imagem, seu monitor talvez.

Postado
agora, LuizChaves disse:

@_Gabriel V

Só tem 1 Saída HDMI e 3 DisplayPort.

O que seria DDU?

Display Driver Unnistaler.

Um software que remove totalmente todas versões de drivers de vídeo, é o ideal em casos de conflitos de drivers. Dentro do software você tem a opção de remover o driver e desligar o PC (para instalação de uma nova placa de vídeo), ou remover o driver e reiniciar o PC, caso você for continuar com a mesma GPU. Após isso só buscar no site da NVIDIA o driver mais recente.

Porém, faça antes isso que eu disse aqui:

4 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Ideal seria testar o HDMI em outro dispositivo pra ver se dá imagem, seu monitor talvez.

Postado

@_Gabriel V

27 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Já fiz esse teste também e o monitor não deu vídeo.

Acabei de fazer dessa forma que você falou pelo DDU e continua sem reconher a TV como segundo monitor. To achando que deu problema na saida HDMI da placa, mas estranho ter estragado de repente com a placa nova, foi questão de 30 minutos desconectar e conectar o HDMI que parou de funcionar, muito estranho.

Quais seriam as desvantagens de usar um cabo DP para HDMI? Caso o problema for a saida HDMI da GPU mesmo.

Postado
23 minutos atrás, LuizChaves disse:

To achando que deu problema na saida HDMI da placa, mas estranho ter estragado de repente com a placa nova, foi questão de 30 minutos desconectar e conectar o HDMI que parou de funcionar, muito estranho.

Estranho mesmo... Já desconectei algumas vezes o cabo HDMI nessa mesma configuração sua durante o uso, hora ou outra não dava vídeo mesmo mas trocando a porta da TV voltava o vídeo, sei lá o quê ocorria.

23 minutos atrás, LuizChaves disse:

Quais seriam as desvantagens de usar um cabo DP para HDMI? Caso o problema for a saida HDMI da GPU mesmo.

Bom, acredito que nenhuma caso for um segundo monitor suporte, como você próprio disse, à trabalho. Pode pegar tanto um conversor (imagem à esquerda) como um adaptador (imagem à direita).

image.png.d810c17589a8a9e2e6a7e1278a06dcc3.pngimage.png.02013528d869b26fac589577829abb1d.png

Aconselho um conversor de boa qualidade pra não te dar mais dor de cabeça, já usei um durante algum tempo e resolveu meu problema.

• Curtir 1
Postado

@_Gabriel V Comprei esse cabo DisplayPort para HDMI e continua não conectando na TV.🥲 porém testei o cabo no Monitor que eu uso e funcionou de boa. Só que conectando ele na TV não vai.

E a TV ta funcionando o HDMI normal, testei outra coisa no HDMI da tv e está funcionando.

Parece ser algum problema de compatibilidade, meu monitor a resolução dele é 2k, já a TV é full HD não sei se isso pode ter alguma relação

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...