Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei uma placa de vídeo, e como ela não tinha entrada VGA eu comprei um adaptador, conectei o adaptador e deu vídeo por umas duas semanas mas quando coloquei o adaptador de sinal wifi, ele não deu mais imagem. ele até dá aquela tela de inicio, mas depois o monitor fica em tela preta. o engraçado que quando entra na BIOS o monitor da vídeo. e reiniciando ele liga porém ele desliga a tela.  

Postado
1 hora atrás, sr.geras disse:

mas quando coloquei o adaptador de sinal wifi

Retira e testa. Ou é interferência ou pode ser algum mau contato. Considere o adaptador VGA estar com defeito ou o próprio cabo DVI. Tem outro tipo de porta no monitor?

Postado

tem HDMI que estou usando agora. 

2 minutos atrás, sr.geras disse:

tem HDMI que estou usando agora. 

já testei e deu na mesma. 

Postado
1 minuto atrás, sr.geras disse:

em HDMI que estou usando agora. 

E qual o objetivo de usar VGA?

Postado

O que me ocorre no momento é verificar as opções do BIOS e a qualidade da conexão e do próprio adaptador.

Postado

Baixei a poucos minutos esse manual, mas ele é pobre de detalhes. Tem uma pagina da Gigabyte exclusiva para o BIOS. Dá uma olhada. Vou olhando aqui. Poste o que não conseguir entender.

https://www.gigabyte.com/WebPage/954/amd500-BIOS.html

EDIT:

Em Settings, vai em IO Ports, Integrated graphics e marque "Disable". Provavelmente estará em "Auto". Vai em Display Resolution e marque "Display auto". Salve e reinicie.

Postado

Esse BIOS é diferente do link. Vamos ter que descobrir. Abre "Configuração Super IO" e veja quais opções tem. Tire foto de cada etapa.

Postado

Podes conferir vendo dentro, na placa, se o modelo que passaste é esse mesmo? Os detalhes do BIOS no site são bem diferentes do seu. Não tem metade das opções praticamente.

Postado

Navega por "Settings" e "Boot" e procura as opções de VGA.

Postado

Sem ideias. Fica a questão do adaptador. Tenta ver qualidade, retirar o wifi, ver conexões, enfim...

Postado
2 horas atrás, Mega Blaster disse:

Sem ideias. Fica a questão do adaptador. Tenta ver qualidade, retirar o wifi, ver conexões, enfim...

consegui, era o adaptador, mas troquei para DP e VGA e deu certo. muito obrigado pela sua ajuda e atenção.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...