Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC (processador e placa de vídeo) AMD


Posts recomendados

Olá para todos !!

 

Gostaria de dar um upgrade no meu pc,  tanto no processador quanto na placa de vídeo , sendo que o meu set é este:

 

placa-mãe = ASUS Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

Processador = AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Vídeo

Memória = DDR4 OLOy Owl Black, 16GB, 3000MHZ, MD4U163016CJSA

Placa de Vídeo = MSI Radeon RX 5600 XT Gaming MX Dual, 6GB GDDR6, 192Bit, 912-V381-256

SSD =  Patriot Burst, 240GB, Sata III, Leitura 555MBs e Gravação 500MBs

Fonte = Cougar VTC 600, 80 Plus White 600W, PFC Ativo

Gabinete = Gamer Corsair, Carbide 100R, Mid Tower, Acrílico, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan

 

Gostaria de saber qual Ryzen 7 vcs recomendam aproveitando o pc que eu tenho, pois sei que é um placa-mãe antiga.

Gostaria de saber se vale a pena trocar a frequência da memória  também? talvez colocar 32gb ?

Em relação a placa de vídeo gostaria de colocar uma mais atual, mas sem gastar horrores também, para jogos como cyberpunk numa qualidade legal pelo menos, mas não sei se posso colocar uma Nvidia sendo que meu processador é AMD, valeria pegar um RTX 3060 para ter a tecnologia ray tracing por exemplo ? ou para compensar a troca teria que ser pelo menos uma 3070 ?

 

ou vale tentar vender e pegar um novo já ?

 

muito obrigado para quem puder me ajudar !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Ryzen 7 5700x ficaria bom, mas se quiser economizar sem perder performance praticamente nenhuma, coloca o Ryzen 5600 que voce encontra por cerca de 850 reais.

 

Memórias não vale a pena trocar, as suas de 3000Mhz já esta de bom tamanho.

 

Placa de Vídeo, se quiser aproveitar o Ray Tracing recomendo a RTX 4060ti/3070 para cima...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, muito obrigado pela ajuda, estou pesquisando esses Ryzen 7 5600 , 5700 e 5800 para dar o upgrade no processador , e pesquisando já então a RTX 4060 que seria mais nova. achei por cerca de R$ 2.500 na kabum .

 

E estava vendo de pegar um HD m2 para a placa ma queria pegar de uns 4 tb , pelo menos e achei por volta d e R$ 1.500 !! Tava vendo no aliexpress ai alguns preços bem em conta mas fico com receio de comprar por lá, pesquisando muito ainda.

 

E você recomenda comprar também um water cooler ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na aliexpr qualquer uma dessas peças sairá pelo dobro do preço quando chegar aqui por causa do imposto de 92% desse governo maldito. Sairá mais barato comprar tudo por aqui mesmo...

 

A RTX 4060 é inferior a RTX 3070, ela equivale a RTX 3060ti. Ela vai sofrer um pouquinho com ray tracing.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Thiago Mcfuzz disse:

Olá para todos !!

 

Gostaria de dar um upgrade no meu pc,  tanto no processador quanto na placa de vídeo , sendo que o meu set é este:

 

placa-mãe = ASUS Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

Processador = AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Vídeo

Memória = DDR4 OLOy Owl Black, 16GB, 3000MHZ, MD4U163016CJSA

Placa de Vídeo = MSI Radeon RX 5600 XT Gaming MX Dual, 6GB GDDR6, 192Bit, 912-V381-256

SSD =  Patriot Burst, 240GB, Sata III, Leitura 555MBs e Gravação 500MBs

Fonte = Cougar VTC 600, 80 Plus White 600W, PFC Ativo

Gabinete = Gamer Corsair, Carbide 100R, Mid Tower, Acrílico, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan

 

Gostaria de saber qual Ryzen 7 vcs recomendam aproveitando o pc que eu tenho, pois sei que é um placa-mãe antiga.

Gostaria de saber se vale a pena trocar a frequência da memória  também? talvez colocar 32gb ?

Em relação a placa de vídeo gostaria de colocar uma mais atual, mas sem gastar horrores também, para jogos como cyberpunk numa qualidade legal pelo menos, mas não sei se posso colocar uma Nvidia sendo que meu processador é AMD, valeria pegar um RTX 3060 para ter a tecnologia ray tracing por exemplo ? ou para compensar a troca teria que ser pelo menos uma 3070 ?

 

ou vale tentar vender e pegar um novo já ?

 

muito obrigado para quem puder me ajudar !!

 

@Thiago Mcfuzz Eu tenho um Ryzen 5 5600 e ele é bem top. To pensando em ir para uma RTX 3060 Ti (que é melhor na maioria das vezes que a 4060). O problema que vejo que dependendo dos jogos que for fazer, terá uma pequena perda de desempenho, pois a placa-mãe é PCI Express 3.0. O 5600 é PCI Express 4.0 e a RTX 4060 é PCI Express x8 (eletricamente falando), então terá uma pequena redução de performance em 3.0.

Por isso optei em ficar na 3060 Ti, pois em performance bruta ela bate a 4060.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!