Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem... lá em 2020 eu tive um upgrade no meu PC, tanto na placa-mãe, processador entre outros.... porém em 2021 a "placa-mãe" supostamente deu pau e acabou sendo trocada por um técnico do barrio... (H81m para uma APM-320) depois e recentemente por conta da umidade e chuva o pc só está ligando com secador... e sabia que isso poderia ocorrer por já ter visto relatos. Contudo, antigamente o pc me "satisfazia" pois não tinha o que jogar e no finalzinho de 2023 eu fiquei muito incomodado com a incapacidade de rodar alguns jogos tranquilamente.... antes o pc era visivelmente limitado por um HD, troquei pro SSD 512gb e melhorou bastante o desempenho (fiquei impressionado). Janeiro comprei uma Rx580 RiseMode. Mas percebi que melhorou pouco e fiquei preocupado pois o processador estava em 100% e a GPU não. Visto que era o gargalo eu pretendo trocar o processador e com certeza a placa-mãe. 

Especificações;

Placa-mãe; Pcware APM-320

Processador; Ryzen 3 3200g 

Placa de Vídeo; Rx580 risemode

Ram; 1x2666hz (???)

Fonte; MSI A650BN (650W) 80 PLUS BRONZE 

Queria uma sugestão de placa-mãe + processador e algumas outras dicas se possíveis.

Orçamento pra placa-mãe; 600

Orçamento pra processador; 850

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Uma B550M PRO VDH WIFI e Ryzen 5 5500, se possível +8gb RAM.

Ou um Rzyen 5 5600 e uma B450M

b450m pro vdh max, b450m ds3h... 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...