Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando tela azul em intervalos regulares


Posts recomendados

Fala pessoal. 

Seguinte : Eu recentemente formatei meu computador e começou das tela azul. Antes de formatar fiquei com ele 1 ano sem formatar e estava deboa todo esse tempo , decidi formatar porque estava meio lento ( Windows 11 ) . E ai gravei um pendrive com Windows 10. Primeiro não aceitava formatar , dando erro na formatação ( 0x8007025d ),  mas ai consegui formatar. Dentro do sistema o computador funciona normal. Muito normal até, mas quando eu abro o navegador com muita aba ou por exemplo um programa pesado e uso muito o multitarefa o PC da tela azul , mas tarefas simples o computador fica  super normal , não está lento nem com travamentos. n pc funciona desempenho normal. Só essa tela azul quando eu uso multitarefa. Eu suspeito que seja memória RAM , n tenho certeza , mas quem souber um diagnostico melhor agradeço. 

E ocorre diferentes tela azul

Alguns dos erros que ocorre. Aparece nomes

"MEMORY MANAGEMENT" 

"PAGE FAULT IN NONPAGED AREA"

"FAULTY HARDWARE CORRUPTED PAGE"

"kmode exception not handled"

"KERNEL SECURITY CHECK FAILURE"

"Critical Process Died"

"System service exception"

 

Ta me deixando louco isso , porque eu ja pesquisei esses nomes ai e , imagina só esse tanto de erro com tela azul e cada hora é um erro diferente. Não sei o que fazer namoral. Se alguém puder me da uma dica pf. 

 

i3 8100 

8GB DDR4 2400 MHz

 

Detalhe : Eu sempre usei normalmente tem dois anos usando normal e nunca deu nada disso. N sei porque agora está dando problema. E tanto de uma vez assim kkkk 

Quase não formato porque sei que da problema formatar sempre o computador. Só precisei formatar porque realmente estava muito lento com Windows 11. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lionlucas Eu estava no 11 e estava rodando tudo numa boa , sistema perfeito mas dps de um tempo começou a ficar tipo pesado. Sabe você sentir o sistema rodar pesado. Ele n travava só pesado mesmo e isso me incomodou muito.  ai voltei pro 10. Foi nesse voltar pro 10 que começou esses problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lionlucas Fala mano. Sabe o que eu fiz que resolveu que eu acho q resolveu por enquanto né. Estou usando 10 horas sem da tela azul. ( Acho que resolveu )

Eu usei o diagnostico do próprio sistema. Ele fez analise da memória RAM e ficou normal , mas ai quando eu formato o erro volta. Resolvi fazendo isso ai "DIAGNOSTICO DE MEMÓRIA DO WINDOWS".  Sabe me dizer porque acontece isso ? Quando uso pendrive pra formatar da erro e tela azul. E usando o diagnostico o PC ficou normal. porque pra mim esse diagnostico só verifica erros mas n corrige , estou certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!