Ir ao conteúdo

O que é TCC Activation Offset?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu uso uma B460m com uma i7 10700f e esse TCC Activation Offset está em 20, está certo ou errado, e também a CPU está com muito uso e esquentando muito em idle. E também o que é ess TCC Activation Offset.

P_20240130_161018.jpg

• Curtir 1
  • Solução
Postado

TCC é o ajuste dos controles de temperatura da CPU. Se está esquentando muito, é porque o ajuste está muito alto.

Postado
43 minutos atrás, Felippe Mattos disse:

Olá, eu uso uma B460m com uma i7 10700f e esse TCC Activation Offset está em 20, está certo ou errado, e também a CPU está com muito uso e esquentando muito em idle. E também o que é ess TCC Activation Offset.

Deixe no automático, isso tem a ver com os mecanismos de proteção por temperatura. Não mexa que não tem motivo.

Ah, e sobre o processador estar "esquentando muito em idle", defina isso em termos de um print do HWInfo64.

Postado
4 horas atrás, Mega Blaster disse:

TCC é o ajuste dos controles de temperatura da CPU. Se está esquentando muito, é porque o ajuste está muito alto.

Qual seria o padrão? Com relação a CPU esquentando eu resolvi já 

Postado

Pela imagem que postaste, eu (eu) deixaria em zero. Leia as opções das instruções que tem no BIOS.

Imagem.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...