Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, é o seguinte, eu utilizava o windows 11 no pc e passou 2 semanas, começou a dar tela azul depois da primeira tela azul, o pc ficava 10-15min ligado e já vinha outra, reinstalei o sistema 2 vezes e acontecia o mesmo, uma semana de boa e do nada começava a tela azul.

troquei para o windows 10, agora de 3 em 3 meses mais ou menos, começa a dar tela azul e depois da primeira, já era, fica acontecendo o tempo todo, quando começa tenho que reinstalar o sistema, já fiz isso 2 vezes e hoje começou a primeira tela azul e provavelmente vou ter que reinstalar de novo.

o erro é o mesmo sempre 0x000000ef ou 0x0000001a, o processo afetado é sempre o mesmo ''ntoskrnl.exe'', ele para e o sistema da tela azul, alguém sabe me dizer quem é o culpado dessas telas azuis?

meu pc: Rx6600, Ryzen 5500, memória ram 16GB 3200mhz fury(da china), placa-mãe gigabyte 450b, SSD 1T (da china).

tela azul.png

Postado
2 minutos atrás, Sucosuco01 disse:

@Tiberio a fonte é gigabyte p550b 550w, 80 plus bronze, PFC ativo.

Melhor trocar essa fonte, segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a Gigabyte P550B está classificada com Tier D - usar apenas com o vídeo integrado do processador.

Alem de trocar a fonte ainda precisa rezar pra que já não tenha estragado nada ai.

Postado

@Tiberio  seria mesmo a fonte a culpada? além da tela azul, meu processador é bem quente, em jogos, trabalha nos 80 graus, (só estou com cooler box padrão e 3 fans no gabinete), to meio sem grana.

Postado

@Pedroou  o gabinete é o ''Gabinete gamer ninja AERO, RGB, mid tower, vidro temperado, ATX, sem fonte, com 3 fans'' , só tenho um pente de memória de 16GB, planejo comprar o outro mais tarde (to ligado no duo channel)

modulo no caso uma memória né? ou modulo é outra coisa?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Sucosuco01 disse:

modulo no caso no uma memória né?

Sim, mas como só tem uma não vai ter como testar. Se conseguir alguma emprestada, mesmo que de 4gb já serve.

Remova o vidro lateral dele e a temperatura deve cair um bom pouco. Importante dessas 3 fans é deixar 2 na frente e uma na traseira para retirar o ar quente e conduzir o ar frio até o cooler do processador.

Postado

@Pedroou vou tentar arruma a memória, mas no caso do gabinete, eu dei uma economizada, acho que o gabinete é meio bombastico, não da para tirar a parte frontal, mas tem espaço para mais 3 fans (2 em cima e 1 atrás).

• Membro VIP
Postado
agora, Sucosuco01 disse:

não da para tirar a parte frontal

Ele parece em mesh (furadinha), então não precisa remover. Só realoque as fans, 3 são suficientes.

1 minuto atrás, Sucosuco01 disse:

vou tentar arruma a memória

Aguardamos para ver se resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...