Ir ao conteúdo

Posso colocar uma fan inferior ao que vem no Cooler Master MasterLiquid ML240L?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de comprar o seguinte Water Cooler " MASTER MASTERLIQUID ML240L" de 240mm: https://www.kabum.com.br/produto/129350/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-240mm-mlw-d24m-a18pk-r2?gad_source=1

Porém, penso de ao invés de colocar os fans padrão que vem com ele, colocar 2 fans Rise Mode RM-RGB-05-5V que ja possuo conectados em uma controladora para RGB, que acredito serem inferiores. Poderia dar algum problema ou uma grande perda de desempenho do radiador?

• Solução
Postado
16 minutos atrás, Endmmans disse:

Eu gostaria de comprar o seguinte Water Cooler " MASTER MASTERLIQUID ML240L" de 240mm:

Meio caro isso aí, não acha? Esses WC de 240mm baratos vão nos ~250 com facilidade.

17 minutos atrás, Endmmans disse:

Porém, penso de ao invés de colocar os fans padrão que vem com ele, colocar 2 fans Rise Mode RM-RGB-05-5V que ja possuo conectados em uma controladora para RGB, que acredito serem inferiores. Poderia dar algum problema ou uma grande perda de desempenho do radiador?

Ou, você usa os que já vem com ele juntamente com esses 2 a mais que quer colocar, para fazer um push pull e melhorar o desempenho acústico.

Postado
12 minutos atrás, Imakuni disse:

Meio caro isso aí, não acha? Esses WC de 240mm baratos vão nos ~250 com facilidade.

Você acha que teriam outros melhores em custo-benefício?

13 minutos atrás, Imakuni disse:

Ou, você usa os que já vem com ele juntamente com esses 2 a mais que quer colocar, para fazer um push pull e melhorar o desempenho acústico.

Usar os 4 por cima acho q o gabinete n suportaria. Se eu usasse somente os Rise RGB que já possuo será que o desempenho seria pior?

Postado
37 minutos atrás, Endmmans disse:

Você acha que teriam outros melhores em custo-benefício?

Sim. Basicamente qualquer coisa mais barata já tem um custo/benefício melhor.

38 minutos atrás, Endmmans disse:

Usar os 4 por cima acho q o gabinete n suportaria. Se eu usasse somente os Rise RGB que já possuo será que o desempenho seria pior?

Possivelmente.

Mas também, vai fazer o que com os fans do radiador? Jogar fora? Use nele e deixe seus RGB em outros locais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!