Ir ao conteúdo

Qual melhor fluxo de ar para o gabinete Montech Air 903 Base?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, é melhor eu deixar as 3 ventoinhas de 140mm que vem com ele, 2 frontal e 1 traseira, ou é melhor eu colocar 6 ventoinhas de 120mm, 3 frontal, 2 superior, 1 traseira

Entre esses dois jeitos aqui, qual é o melhor para o fluxo de ar?

120mm (6x)
3 Frontal (120mm) Puxando pra dentro 
2 Superior (120mm) Jogando pra fora
1 Traseira (120mm) Jogando pra fora

140mm (3x)
2 Frontal (140mm) Puxando pra dentro
1 Traseira (140mm) Jogando pra fora

120mm + 140mm (7x)
3 Frontal (120mm) Puxando pra dentro
3 Superior (120mm) Jogando pra fora
1 Traseira (140mm) Jogando pra fora

Qual destas opções é a melhor para o fluxo de ar desse gabinete aqui? https://www.terabyteshop.com.br/produto/25215/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-white-sem-fonte-com-3-fans (já comprado)

O gabinete é o Montech Air 903 Base

As fans de 120mm e 140mm são essas aqui:

120mm: https://cougargaming.com/pt/products/cooling/mhp120-1/

140mm: https://www.silentiumpc.com/en/product/stella-hp-argb-140-pwm/

• Membro VIP
Postado

As 3 fans dele são sem LEDs, se quer LED sugiro pegar o Air 903 MAX* que vem com 4 fans leds (deixar 3 na frente e uma na traseira).

*Quando comprei só tinha branco, chegou uns dias depois o preto em estoque e eu devolvi o branco. É só recusar a entrega se a loja não cancelar antes. Só é demorado a frete reverso.

Atualmente uso apenas as 3 fans, sendo duas na frente e uma na traseira. Se quiser adicionar mais, pode mover a da parte traseira para a frente e colocar fans 120mm no topo e traseira.

Encher de fans vai ser mais por estética. Para fluxo de ar 4 são suficientes. 

• Curtir 2
Postado

@Pedroou então só as 3 que vem no Base já dão conta? o setup vai ser uma RTX 4060 ti com um i5 13600kf

@Pedroou é porque eu já comprei o base e ele já está chegando

@Pedroou essas fans da cougar de 120mm são muito boas, podem chegar até 2000 de RPM, tem 82,48 CFM, e 4.24mm de pressão estática. 

Por isso minha dúvida se guardo essas 6 fans da Cougar e uso somente as 3 de 140mm que vão vir junto com o gabinete ou se uso as 6 e tiro essas 3 de 140mm.

• Membro VIP
Postado

Sim, tem o PSU cover (a parte de metal em cima da fonte), deixe as fan mais baixa na altura dele.

Use um bom air cooler ou um water cooler no topo para o processador.

É bem parecido com o que está na foto. Se for usar air cooler, arrisco dizer que colocar a fan traseira no topo (em verde na foto) deve ficar até melhor. Se não se importar tanto com estética.

gabinete.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sim. Que as frontais fiquem praticamente centralizadas no meio. 

6 minutos atrás, Ichikawa disse:

1 superior de 140mm?

Eu uso na traseira, mas minha configuração é bem fria. Pode fazer o teste e ver como fica melhor. Mas tenho a impressão que no topo ela é mais eficiente.

• Solução
Postado
25 minutos atrás, Ichikawa disse:

@Pedroou então só as 3 que vem no Base já dão conta?

As fans que vem no Air 903 - seja Base ou Max;* são de alto desempenho.

• 140mm
  • PWM
  • CFM 84
  • Pressão 2.5mmH20

Não a razão para substitui-las, até porque modelos de 140mm mais eficientes vão custar acima de R$ 100,00 a unidade.

No Base usando duas na frente e uma atrás vai manter bom airflow tem "N" testes mostrando isso.

Agora, se já comprou as outra fans de 120mm, faça comparativos e decida qual é melhor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...