Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor fluxo de ar para o gabinete Montech Air 903 Base?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Bom dia, é melhor eu deixar as 3 ventoinhas de 140mm que vem com ele, 2 frontal e 1 traseira, ou é melhor eu colocar 6 ventoinhas de 120mm, 3 frontal, 2 superior, 1 traseira

Entre esses dois jeitos aqui, qual é o melhor para o fluxo de ar?

120mm (6x)
3 Frontal (120mm) Puxando pra dentro 
2 Superior (120mm) Jogando pra fora
1 Traseira (120mm) Jogando pra fora

140mm (3x)
2 Frontal (140mm) Puxando pra dentro
1 Traseira (140mm) Jogando pra fora

120mm + 140mm (7x)
3 Frontal (120mm) Puxando pra dentro
3 Superior (120mm) Jogando pra fora
1 Traseira (140mm) Jogando pra fora

Qual destas opções é a melhor para o fluxo de ar desse gabinete aqui? https://www.terabyteshop.com.br/produto/25215/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-white-sem-fonte-com-3-fans (já comprado)

O gabinete é o Montech Air 903 Base

As fans de 120mm e 140mm são essas aqui:

120mm: https://cougargaming.com/pt/products/cooling/mhp120-1/

140mm: https://www.silentiumpc.com/en/product/stella-hp-argb-140-pwm/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

As 3 fans dele são sem LEDs, se quer LED sugiro pegar o Air 903 MAX* que vem com 4 fans leds (deixar 3 na frente e uma na traseira).

 

*Quando comprei só tinha branco, chegou uns dias depois o preto em estoque e eu devolvi o branco. É só recusar a entrega se a loja não cancelar antes. Só é demorado a frete reverso.

 

Atualmente uso apenas as 3 fans, sendo duas na frente e uma na traseira. Se quiser adicionar mais, pode mover a da parte traseira para a frente e colocar fans 120mm no topo e traseira.

Encher de fans vai ser mais por estética. Para fluxo de ar 4 são suficientes. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou então só as 3 que vem no Base já dão conta? o setup vai ser uma RTX 4060 ti com um i5 13600kf

@Pedroou é porque eu já comprei o base e ele já está chegando


@Pedroou essas fans da cougar de 120mm são muito boas, podem chegar até 2000 de RPM, tem 82,48 CFM, e 4.24mm de pressão estática. 

Por isso minha dúvida se guardo essas 6 fans da Cougar e uso somente as 3 de 140mm que vão vir junto com o gabinete ou se uso as 6 e tiro essas 3 de 140mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, tem o PSU cover (a parte de metal em cima da fonte), deixe as fan mais baixa na altura dele.

Use um bom air cooler ou um water cooler no topo para o processador.

 

É bem parecido com o que está na foto. Se for usar air cooler, arrisco dizer que colocar a fan traseira no topo (em verde na foto) deve ficar até melhor. Se não se importar tanto com estética.

gabinete.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim. Que as frontais fiquem praticamente centralizadas no meio. 

6 minutos atrás, Ichikawa disse:

1 superior de 140mm?

Eu uso na traseira, mas minha configuração é bem fria. Pode fazer o teste e ver como fica melhor. Mas tenho a impressão que no topo ela é mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
25 minutos atrás, Ichikawa disse:

@Pedroou então só as 3 que vem no Base já dão conta?

 

As fans que vem no Air 903 - seja Base ou Max;* são de alto desempenho.

  • 140mm
  • PWM
  • CFM 84
  • Pressão 2.5mmH20

Não a razão para substitui-las, até porque modelos de 140mm mais eficientes vão custar acima de R$ 100,00 a unidade.

 

No Base usando duas na frente e uma atrás vai manter bom airflow tem "N" testes mostrando isso.

 

Agora, se já comprou as outra fans de 120mm, faça comparativos e decida qual é melhor.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!