Ir ao conteúdo

Montando PC com orçamento de R$ 15.000 para jogos e VR

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de ter uma ajuda para montar meu pc. Tenho esse orçamento de 15k mas não conheço muito das peças, compatibilidade, melhores sites para comprar, comprar montado ou desmontado e outras coisas, então gostaria que me ajudassem com isso! Tenho preferência com a GPU da Nvidia, pois gosto do Ray Tracing e essas coisas, tirando isso não tenho uma preferência de marca. E esse PC vai ser focado em jogos e VR pois vou comprar o Meta Quest 3 e vou usar o PCVR, com essa config da pra rodar os jogos VR lisinho né? Ent se puderem me ajudar com a config, agradeço!!

OBS: Esse orçamento é só pra maquina em si, monitor e outros perifericos vai ser com outro orçamento (5k mais ou menos), se quiserem dar dicas dos perifericos também, será muito bem recebido.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Olá nesse caso você pode usar uma 4080 com i5 em DDR5 

Irei colocar o link embaixo daqui a pouco 

RTX 4080 gigabyte Eagle 8300

I5 14600KF 2000

B760m tuf ou B760 gaming AX 1400

Corsair vengeance 5600mhz DDR5 800

SEASONIC FOCUS GX750 979

Kingston renegade 1tb 500 ou 2tb 1000

Montech air 903 max White ou Black 400

WC LE 500 240mm  ou AG620 300

Total aproximadamente 15K

38 minutos atrás, AirSkate14 disse:

melhores sites para comprar, comprar montado ou desmontado

Compre as peças avulsas e escolha itens de qualidade 

As principais lojas seriam PICHAU, KABUM, TERABYTE, GIGANTEC 

• Curtir 1
Postado

Opa mano, valeu velho!! Essa config ai que você me passou, roda tudo tranquilo né?? Imagino que sim, porque pro preço aksdkasd, mas e os jogos em VR? você sabe me dizer se roda bem? porque vr é complicado porque se ficar com FPS baixo vai dar tontura.

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, AirSkate14 disse:

Opa mano, valeu velho!! Essa config ai que você me passou, roda tudo tranquilo né??

Sim roda tudo tranquilo. 

12 minutos atrás, AirSkate14 disse:

mas e os jogos em VR? você sabe me dizer se roda bem?

Sim roda bem , por exemplo 

Em full HD o fps será extremamente alto assim seria possível considerar +100 fps no ultra 

Como é uma 4080 também é possível usar em quad HD com +60 fps no ultra

E a depender do jogo em específico pode ser ainda melhor. 

Ex. de monitor 

Lg ultragear 27 144hz ips 1200 

Lg ultragear 32 qhd 165 Hz 1500

Postado
13 horas atrás, AirSkate14 disse:

Opa mano, valeu velho!! Essa config ai que você me passou, roda tudo tranquilo né?? Imagino que sim, porque pro preço aksdkasd, mas e os jogos em VR? você sabe me dizer se roda bem? porque vr é complicado porque se ficar com FPS baixo vai dar tontura.

Rodar tudo tranquilo eu não tenho certeza. porque a resolução do Quest3 é maior que 4k. E em 4k a 4080 já precisa de DLSS em alguns jogos pra bater acima de 90fps. 

Talvez dependendo do jogo, seja necessário reduzir a qualidade, pra High, ou até mais baixo. Mas isso vai de cada game.

Eu Tb estou pensando em pegar o Quest3, mas ainda estou pesquisando pra ter a certeza de que a minha RTX 4080 vai dar conta com folga... 

Vou acompanhar esse Post. 👍🏻😊

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!