Ir ao conteúdo

Fonte MWE 600w ou CV650

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou procurando uma fonte para meu computador e me recomendaram uma MWE 600w mas também recomendam uma CV650 e sempre argumentando que a outra é ruim e visse e versa. Se puderem me ajudar a decidir qual comprar agradeceria muito.

Meu setup:
R7 5700x
B550m Aorus Elite
GTX 1650
32 Gb ram

Postado
33 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Bom dia! Seria melhor de valor do que uma Superframe?

Quanto está pretendendo pagar na fonte?

Olha, até uns 600.

Essas que me passaram estão saindo no valor de no máximo 410.

Postado

@yGuiro Melhor evitar a SuperFrame, topologia ultrapassado de group regulation.

Sobre a sua dúvida, melhor pegar a Cooler Master MWE V2 Bronze [MPE-ACAAB], que é Tier B, a Corsair CV650 foi testada recentemente pelo teclab e apresentou ripple elevado.

1 hora atrás, yGuiro disse:

Meu setup:
R7 5700x
B550m Aorus Elite
GTX 1650

Esse setup está meio desbalanceado, melhor trocar esse processador por um Ryzen 5 5600 e pegar uma placa de vídeo melhor.

Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

@yGuiro Melhor evitar a SuperFrame, topologia ultrapassado de group regulation.

Sobre a sua dúvida, melhor pegar a Cooler Master MWE V2 Bronze [MPE-ACAAB], que é Tier B, a Corsair CV650 foi testada recentemente pelo teclab e apresentou ripple elevado.

Esse setup está meio desbalanceado, melhor trocar esse processador por um Ryzen 5 5600 e pegar uma placa de vídeo melhor.

Obrigado pelas recomendações, vou ver sobre a MWE. Sobre a recomendação de processador, por que acha que deveria dar um downgrade nele? Escolhi ele mais para fazer um upgrade na placa de vídeo, ja tenho ela a um tempo e quero trocar por uma RTX logo logo.

Essa seria uma boa? 

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br

Postado
9 horas atrás, yGuiro disse:

Sobre a recomendação de processador, por que acha que deveria dar um downgrade nele? Escolhi ele mais para fazer um upgrade na placa de vídeo, ja tenho ela a um tempo e quero trocar por uma RTX logo logo.

O desempenho em jogos do Ryzen 5600 em relação ao 5700x praticamente não muda nada.

Para multitarefas, edição e renderização de videos, etc, o 5700x possui vantagem por ter 2 núcleos a mais. Mas para jogos o que importa é o IPC ou seja o desempenho por núcleo, e o 5600 e 5700x possuem praticamente o mesmo. Alguns poucos jogos podem se beneficiar um pouco da maior quantidade de núcleos do 5700x, mas para a maioria a diferença é de menos de 5%. Então seguindo esse raciocínio, é mais vantagem voce economizar no processador e gastar esse valor numa placa de vídeo melhor, por exemplo ao invés de pegar uma RTX 4060 voce pegaria a 4060ti...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...