Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, possuo a seguinte configuração 

placa-mãe MSI B550 gaming plus

Ryzen 7 5700x

32 gb ram xpg

RTX 4060 Ti

SSD NVMe kingston SNV2S/1000g

SSD NVMe Wester Dgitial SN700

Desde que montei meu setup venho tendo problemas pra usar a porta pcie 4.0 do NVMe, trocando com a garantia o SSD kingston e adquirindo o da WD, na porta 3.0 ambos funcionam perfeitamente mas quando conecto na porta 4.0 não existe nenhuma resposta. porém quando conecto na porta 4.0 o led de DEBUG da placa-mãe fica acesso indicando erro no CPU, ja desmontei e não tem nenhum pino torno, a minha unica alternativas é mandar a placa-mãe pra garantia, ou o problema pode ser o processador?

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

O problema é relativamente comum, vide o que o Google retorna sobre o problema com essa placa-mãe.

Um cara no Reddit disse que resolveu o problema empurrando o NVMe para frente no encaixe até não ver mais as trilhas douradas:

Citação

Finalmente, depois de usar esta placa-mãe por três anos, consegui instalar um SSD e me deparei com o mesmo problema. Tentei atualizar a BIOS, ajustar as opções de PCIe, movi meu SSD do sistema operacional para o segundo slot, mas nada funcionou.

Quando fui mover meu SSD do sistema operacional de volta para o primeiro slot M.2, percebi que conseguia ver mais dos contatos dourados do SSD do que deveria.

Empurrei o SSD no slot com força suficiente para que praticamente nenhum dos contatos dourados ficasse visível e apertei os parafusos enquanto fazia isso.

Eureka! A BIOS reconheceu o SSD no segundo slot M.2! Então, movi o SSD do sistema operacional de volta para o primeiro slot e instalei meu novo SSD no segundo slot, aplicando pressão como antes, e pronto! Ambos os SSDs foram detectados na BIOS.

Já instalei MUITOS SSDs M.2 (tanto de bancada quanto para entusiastas) e nunca precisei usar tanta pressão. Espero que isso ajude alguém.

Outro disse que resolveu depois de trocar a fonte, que enviava tensão instavel para o CPU.

Em todo caso verifique estes passos no BIOS:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!