Ir ao conteúdo

Radeon RX 6650XT + Ryzen 5 3600 não sendo utilizada 100%

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, recentemente fiz a troca de placa de Vídeo de uma rx 570 para uma rx 6650xt da msi, meu processador é um Ryzen 5 3600 e tenho 16 de ram, minha fonte é uma fonte de boa qualidade e de 500w. Percebi que em alguns jogos ela não entrega o seu 100%, o exemplo é elden ring, o processador fica nos 50%,a placa não chega perto de 100%, muito menos do seu clock máximo, e assim ocorre algumas quedas de 60 fps e em alguns momentos fica a abaixo dos 60, gostaria de saber se teria alguma configuração no software da amd ou algo do tipo para que use mais da sua potencia no elden ring. Aqui vou deixar um Vídeo onde a configuração de processador e placa é basicamente o mesmo so que ele entrega bem mais fps, justamente pela placa atingir um clock maior. Gostaria apenas de aumentar o clock, pois não preciso mais do que 60 fps, so gostaria que mantivesse os 60. 

image.png.ed3b90aca9b28181d3dfb08997c0a1a1.png

Postado
1 hora atrás, zviniz disse:

minha fonte é uma fonte de boa qualidade e de 500w.

As vezes agente pensa que tem uma fonte de boa qualidade e na verdade não é, qual a marca e modelo dela? 

Postado

@lionlucas Você tem discord ou algo assim? para eu transmitir e tal

4 minutos atrás, Tiberio disse:

As vezes agente pensa que tem uma fonte de boa qualidade e na verdade não é, qual a marca e modelo dela? 

Pichau Nidus 500w

Postado
5 minutos atrás, zviniz disse:

Pichau Nidus 500w

Estou achando que pode ser essa fonte, ela tem topologia de group regulation não sendo adequada para placa que tenham consumo de 200w, faça um teste com outra fonte.

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Estou achando que pode ser essa fonte, ela tem topologia de group regulation não sendo adequada para placa que tenham consumo de 200w, faça um teste com outra fonte.

Mas vi diversos posts aqui mesmo falando da boa qualidade dela, a pichau em sim não é conhecida por fazer as melhores fontes, mas esse modelo em especifico é bom, se eu não me engano tem os testes do teclab, algo assim. Até porque, por exemplo em cyberpunk a placa usa seus 100% normal e o desempenho é perfeito, é so em alguns jogos que parece que ela não precisa usar os clocks no mais alto e fica por isso

• Solução
Postado
1 minuto atrás, zviniz disse:

Mas vi diversos posts aqui mesmo falando da boa qualidade dela,

Aqui no fórum é assim, a grande maioria dos usuários recomendam as coisas porque as usam e como nunca tiveram problemas acham que são as melhores, mas te digo uma coisa atualmente uma fonte de topologia de group regulation não deve ser considerada como boa, o tópico abaixo explica o motivo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...